Cada vez mais consistente e com o reforço de Gil, zaga volta a ser destaque na equipe de Fábio Carille
Em franca ascensão no Brasileirão, a defesa voltou a ser um dos pontos altos do Timão no Brasileirão Assaí 2019. Não a toa, a defesa do Corinthians é a segunda menos vazada no campeonato, empatada com o São Paulo (sete gols) e atrás apenas do Palmeiras, rival do próximo domingo, que sofreu seis gols até o momento.
A evolução da zaga corinthiana deve-se também ao retorno do zagueiro Gil, que deu mais consistência e segurança à equipe. Gil chegou no meio do ano e prontamente assumiu o posto do antigo titular, o contestado zagueiro Henrique. Atualmente, Carille monta a linha de defesa titular com Fagner, multicampeão pelo Timão, Gil, Manoel, em evolução desde o início do ano, e Danilo Avelar, mais consistente.
Desde 2009, quando chegou ao clube como auxiliar de Mano Menezes, Fábio Carille sempre foi o responsável pelo processo de montagem e treinamento do sistema defensivo, principalmente na era mais vitoriosa do clube, sob o comando de Tite, quando faturou, na sequência: Brasileirão, Libertadores, Copa do Mundo de Clubes, Paulistão e a Recopa.
Atualmente na oitava colocação do Brasileirão Assaí 2019 com 19 pontos e um jogo à menos (o duelo contra o Goiás, pela 9ª rodada, foi adiado para o dia 7 de agosto), o Corinthians enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (4), às 19h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Antes, porém, viaja ao Uruguai para o jogo de volta das oitavas da Conmebol Sul-Americana 2019, contra o Montevideo Wanderers, após vencer o jogo de ida por 2 a 0.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados