O forte sistema defensivo do Corinthians é um dos principais fatores que levaram o clube a uma série de conquistas na última década
Na Copa Sul-Americana de 2019, a defesa do Timão segue firme e com bons números, o que vem ajudado bastante para o time ir passando de fases.
O setor ficou ainda mais forte com a chegada do “xerifão” Gil, um atleta que atua em alto nível e da mais segurança ao time.
Leia também: Série Camisas III - “VISTA A HISTÓRIA” - 2011 Arena Corinthians no páreo para receber a final da Libertadores 2020
Até o momento, o time disputou 7 partidas e levou apenas 3 gols, tendo uma média de 0,42 gols tomados por partida. Em números o Corinthians só perde para o Colon da Argentina, já classificado para as semifinais da competição, que tem média de 0,37, porém, tendo feito uma partida a mais.
Sendo assim, caso o Timão não tome gols no jogo da volta das quartas de finais contra o Fluminense, na próxima quinta, no Maracanã, sua defesa também passará a ter os mesmos números da do time argentino.
A seguir, a média de gols tomados por partida dos demais clubes ainda remanescentes nesta edição da Copa Sul-Americana:
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados