- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
A pivô da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, Lívia Ventura, esteve na última quinta-feira (12), no ginásio Wlamir Marques do Parque São Jorge onde participou de uma interatividade entre as atletas de base do handebol feminino do Corinthians e comissão técnica.
A atleta que foi convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, foi formada no ano 2000 pelo treinador Paulo Goulart e passou pelas quatro categorias de base do Parque São Jorge.
“Há 22 anos eu tive a oportunidade de conhecer o Paulo, a Katia, professores que fizeram total diferença na minha formação como mulher e atleta. Isso me deixa mais feliz, que depois de tantos anos eles continuam com o mesmo brilho nos olhos quando falamos de handebol. Para as meninas eu posso dizer que nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos, aproveitem toda a tecnologia que temos hoje para buscar informações, conheçam as atletas, tenham ídolos, fale sobre handebol, vivam a modalidade, porque só assim conseguiremos crescer juntos”, disse a pívô.
“A Lívia é uma grande atleta com um carisma que cativou todas nossas atletas, que fez de uma tarde inesquecível para todos nós. Em nome de toda comissão técnica temos muito orgulho por ter feito parte da formação da Lívia como atleta e pessoa”, comentou Paulo Goulart, um dos treinadores das categorias de base da modalidade.
A revelação corinthiana foi bicampeã cadete do Paulista em 2003 e 2004, bicampeã juvenil do Paulista em 2005 e 2006, campeã juvenil do Brasileiro em 2005, e alcançou a terceira colocação no Paulista Junior em 2006.
Ao final do encontro, a revelação corinthiana foi presenteada pelo Departamento de Esportes Terrestres com uma camisa do Corinthians Handebol Feminino, e os treinadores Paulo e Cátia receberam da atleta uma camisa personalizada da Seleção Brasileira.
Veja mais:
Ao lado de Giuliano e Renato Augusto, Luan melhora seu desempenho nos treinos
Camisa 12 será representada por jogadores e na arquibancada da Arena em festividades de 50 anos
Retorno da Fiel? CBF publica exigências para volta do público aos estádios