Piton quer buscar espaço no Corinthians e diz que procura não saber sobre sondagens da Europa

Perto de ter passaporte italiano, lateral tem o Timão como dono de 100% dos seus direitos

Apenas um tempo no último jogo do Brasileirão do ano passado bastou para a Fiel ver que sim, temos um lateral-esquerdo promissor. Naquela ocasião, Lucas Piton deu um cruzamento perfeito para o gol marcado por Gustavo. Em 2020 a confirmação do bom jogador estava em curso até a parada devido ao coronavírus.

Piton fez boas partidas em 2020 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Com Sidcley fora de forma, o jovem vindo da base corinthiana aproveitou as oportunidades e ganhou confiança, tanto da torcida e imprensa, como também do técnico Tiago Nunes. Até o momento o camisa 6 esteve presente em oito jogos, quando foi titular em seis deles.

Piton já teve seu nome sondado por clubes europeus, principalmente da Itália. Em entrevista ao site IG Esporte,o jogador falou sobre seu atual momento no futebol profissional.

“Acredito que tenho que pensar no melhor para minha carreira. Eu não procuro saber sobre sondagens, negociações, etc. Busco focar totalmente dentro de campo, nos treinamentos, e buscar meu espaço no Corinthians. No futuro espero ter escrito uma história positiva e ser lembrado por onde atuei”.

Estar no time principal do Corinthians

Vestir a camisa da equipe principal de um clube gigante como é o Corinthians é o sonho de todo atleta, mas que nem sempre chega a ser concretizado. Mas isso é realidade na vida do lateral de apenas 19 anos.

“A gente sempre espera por isso (chegar ao time de cima), mas realmente foi tudo muito rápido no começo do ano. Fiquei muito feliz com tudo que aconteceu. Foi um começo difícil, como é para todos, mas jogar na Arena, sempre cheia, com os torcedores me incentivando, com certeza dá um gás a mais”, relatou Piton, que citou também o sonho de vestir a camisa canarinho.

“Eu me sinto muito à vontade jogando pelo Corinthians. Quero buscar sempre ser um jogador regular e com boas atuações. Deixar meu nome na história do clube e do futebol e um dia buscar a Seleção Brasileira, se Deus quiser”.

Lucas Piton tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2022, com multa estipulada em 35 milhões de euros. Vale destacar ainda que o Corinthians é dono de 100% dos direitos federativos do atleta de apenas 19 anos.

Leia também:
- "Vai ser no Corinthians", diz Cássio sobre encerrar a carreira.

Notícias do Corinthians

Por Marcelo Becker/Central do Timão

Rolar para cima