Com gols de Gabi Zanotti, Tamires, Duda Sampaio e Letícia Monteiro, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 4 x 2 na tarde da última quinta-feira, 18 de junho, em duelo válido pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto aconteceu no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha.
O resultado fez com que as Brabas terminassem a primeira fase da competição nacional com 34 pontos (10 vitórias, quatro empates e uma derrota – 46 gols marcados e 12 sofridos). Um dia após o triunfo diante da equipe mineira, que encerrou a primeira fase na liderança com 36 pontos, o Corinthians divulgou os bastidores do triunfo em seu canal oficial no YouTube, a Corinthians TV.
Logo após a chegada ao vestiário e preparação das atletas para subir ao gramado para o aquecimento, o técnico Lucas Piccinato ressaltou a importância de um triunfo sobre o Cruzeiro e necessidade de imposição das Brabas no duelo mas, ao mesmo tempo, tendo a ciência da força do Cruzeiro, que até então estava invicto no Brasileirão Feminino.
“Esse é o time delas, certo? Temos que ter atenção, mas o mais importante hoje é a gente ter atenção sobre o que a gente vai fazer, tá? Respeitando pra cara*** quem tá do outro lado, mas ao mesmo tempo desrespeitando também pra cara*** , que a gente é a p***a do Corinthians e a gente tá na nossa casa. Então é uma linha tênue entre duas coisas. Eu respeito quem é você, mas você tá vindo aqui dentro da minha casa e a gente vai fazer um p*** de um jogo. Uma p*** de uma apresentação. Um jogo nos melhores dias de Corinthians pra gente sair daqui feliz pra cara***. Estamos na nossa casa, com o nosso torcedor aqui, e a gente vai fazer uma grande partida.”
Lucas Piccinato também comentou sobre a importância de ser eficiente e aproveitar as oportunidades diante do Cruzeiro que, segundo ele, é uma das melhores equipes do Brasil na modalidade feminina, levando em conta o contexto atual.
“Bola parada define jogo. E hoje a nossa bola-parada tá uma das mais altas que a gente pode. Caprichar a batida, caprichar a entrada e ir com confiança para, seja no primeiro toque na bola a gente guardar, seja no rebote a gente empurrar. Tem que estar ligado em toda bola. Tem que estar ligado pra ir lá e oportunizar pra gente sair daqui vencedor. Tô muito ansioso para essejogo. Porque eu tô muito ansioso pra ver a gente rendendo contra uma das melhores equipes do Brasil. E rendendo naquele desempenho que a gente vem fazendo.”
“Então é não perder confiança com o que a gente vem fazer, com nada que aconteça. Se der uma m**** aqui, explora uma bola, toma uma transição, f***se, pega a bola, põe no meio e vamos jogar. Vamos jogar. Hoje é dia de jogar. A pressão está forte, eu vou tentar jogar. Eu vou vir aqui apresentar, eu vou usar a Nicole (gooleira) se for preciso, eu vou ter personalidade para jogar. E é isso que vocês mais têm. Personalidade para sair daqui com um grande resultado.”
Após o apito final, as atletas e comissão técnica se reuniram no meio do gramado e, novamente, Lucas Piccinato foi quem puxou a palavra. O comandante das Brabas falou sobre a importância de manter o alto rendimento depois da parada para a Copa América Feminina, que acontecerá em Quito, no Equador. No segundo semestre, as Brabas terão a disputa da reta final do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão.
“Em agosto, quando voltar, a gente vai precisar jogar jogos desse tamanho, dessa forma, com a coragem que a gente jogou. Parabéns, curtam muito o que a gente ganha, botar na roda como a gente colocou em vários momento, Mas de verdade, pontua agora, não significa nada. A gente vai ter que entrar no mata-mata com consciência. Temos um jogo pra fechar ainda contra o São Paulo (Paulistão) mas a gente vai ter que entrar lá na frente, agosto, no mata-mata com consciência de que vai ser diferente. Vitória contra o líder, que pontua pra cara***, não significa porra nenhuma. A gente ter ganhado do líder desse momento, não significa p***nenhuma. É outro campeonato que vocês sabem melhor do que eu, a dificuldade que é”, finalizou.
A meio-campista Duda Sampaio também se manifestou em entrevista à Corinthians TV após o triunfo. A camisa 27 falou sobre a importância do gol marcado, o primeiro dela no ano, que não marcava desde novembro de 2024, pela partida de ida da semifinal do Paulistão, diante do São Paulo, no Canindé.
“Graças a Deus o gol saiu, saiu de momento, como eu disse, que poderia ser muito necessário, e hoje, pelas circunstâncias do jogo, foi. Fico feliz pelo momento da equipe também vencer hoje, dar ainda mais força pro mata-mata, diminuir a distância para o Cruzeiro. E a gente sabe que o mata-mata é outra competição, e a gente vai aproveitar esse momento pra continuar evoluindo e chegar muito forte pra conseguir o nosso objetivo”, afirmou Duda.
Antes da pausa no calendário para a Copa América Feminina, as Brabas ainda tem mais um jogo a disputar, neste domingo, 22, às 19h, contra o São Paulo pelo Paulistão. Depois, o time volta aos campos apenas em meados de julho, pela Teal Rising Cup, torneio amistoso nos EUA.
Confira na íntegra os bastidores da vitória das Brabas:
Veja Mais:
Defensora do Corinthians completa dois meses sem entrar em campo; treinador atualiza quadro
Diretora do Corinthians Feminino revela diálogo com diretoria interina: “Sempre nos apoiando”
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados