O volante, ex-Corinthians, faz alerta sobre coronavírus e desabafa: ‘Vivi o pico na China, agora no Brasil’
O ídolo Paulinho, campeão da Libertadores e Mundial de 2012 pelo Corinthians, atual Guangzhou Evergrande, viveu de perto, na China, o início da crise mundial ocasionada pelo coronavírus.
Depois de realizar uma espécie de pré-temporada com o time chinês em Dubai, o volante chegou ao Brasil em meados de fevereiro, para onde veio buscando proteção para si e família. Ele chegou a fazer exercícios físicos nas instalações do Corinthians, mas com a chegada do Covid-19 no país, Paulinho acabou recolhido em casa, cumprindo mais uma quarentena.
Técnico do Corinthians revela o porquê de adaptar Danilo Avelar como zagueiro
Arana afirma que já teve acordo para retornar ao Timão, mas negociação fracassou
Preparador físico do Corinthians Futsal dá dicas para manter a forma em casa na quarentena
O jogador, que já havia dado entrevista recente dizendo que “essa doença não é nenhuma brincadeira”, gravou um vídeo fazendo um alerta de cuidados aos brasileiros, contra o coronavírus.
“Estou passando para esclarecer algumas coisas a todos vocês a respeito do coronavírus. Eu e minha família passamos situações bem difíceis, porque pegamos o pico dessa doença lá na China e agora estamos vivenciando o mesmo aqui no Brasil. Porém, como sempre falo para as pessoas, tenham confiança e esperança que tudo isso vai passar o mais rápido possível. Quero também deixar para vocês um recado, um alerta, que a higiene é muito importante, lavar as mãos com frequência, não tocar nas coisas, principalmente elevadores, corrimão, passar álcool em gel, tudo isso é muito importante. Tudo isso é importante para que essa turbulência que estamos vivendo, passe logo.”, disse Paulinho.
A expectativa é que o campeonato chinês retorne no mês de maio e o regresso do jogador e família está próximo. Lá, após desembarcar, terá que passar mais duas semanas de quarentena em casa.
Paulinho atuou no Corinthians de 2010 a 2013, participou de 167 jogos e marcou 34 gols. Foi campeão Brasileiro em 2011, campeão da Copa Libertadores em 2012, campeão do Mundo em 2012 e campeão Paulista 2013.
Pelo Corinthians, acumulou também prêmios individuais:
Melhor Volante – Bola de Prata: 2011 e 2012 – Troféu Mesa Redonda: 2011 e 2012 – Seleção do Campeonato Paulista: 2012 e 2013 – Seleção do Campeonato Brasileiro: 2011 e 2013 – Melhor Volante da Copa Libertadores: 2012 – Seleção da Copa Libertadores: 2012 – 100º melhor jogador do ano de 2012 (The Guardian) – Seleção da Copa das Confederações: 2013 – Bola de Bronze da Copa das Confederações: 2013.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados