Uma polêmica envolvendo o lateral-esquerdo Fábio Santos e o candidato de oposição à presidência do Corinthians, Augusto Melo, repercutiu nas redes sociais após o empate em 1 x 1 com o Fortaleza, na noite da última terça-feira, 26, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. Durante o jogo, o canal de transmissão oficial de Augusto Melo no Instagram chamou o jogador de “podzinho eletrônico”.
“Tomamos mais um gol na costas do podzinho eletrônico. Não é possível. Se ele tivesse vergonha na cara, já tinha aposentado. Ele está esperando eu vencer a eleição para aposentar ele”, escreveu a conta oficial de Augusto Melo – veja a publicação abaixo.
A ofensa se refere a um vídeo que circulou na internet no final de julho, que mostra Fábio Santos fumando um cigarro eletrônico, conhecido popularmente como “pod” ou “vape”, durante uma festa que reuniu alguns jogadores do Corinthians. O evento celebrava os cinco meses de Maya, filha mais nova de Róger Guedes, atacante que defendeu a camisa alvinegra até agosto e, atualmente, está no futebol do Catar.
As mensagens foram enviadas pelo perfil de Augusto Melo no canal oficial do candidato ainda na noite de terça-feira, após o Corinthians sofrer o primeiro gol do Fortaleza, aos 21 minutos do primeiro tempo. No lance, Zé Welison superou a marcação de Fábio Santos pelo alto e marcou de cabeça. A arbitragem chegou a anular o gol, mas validou após análise no VAR.
Na manhã desta quarta-feira, 27, no entanto, já não é mais possível ler as mensagens no canal oficial de Augusto Melo. As publicações foram apagadas e, em breve, o candidato à presidência do Corinthians deve se pronunciar sobre o caso.
Um dos grandes laterais da história do Corinthians e considerado ídolo pelas conquistas coletivas e individuais no clube, como a Libertadores e o Mundial de 2012, Fábio Santos completou 38 anos há pouco menos de duas semanas e deve se aposentar ao término da temporada. O lateral-esquerdo é titular do time de Vanderlei Luxemburgo, mas vem oscilando e convivendo com críticas da torcida nos últimos meses.
Augusto Melo é um dos dois únicos candidatos lançados à presidência do Corinthians para a eleição que vai acontecer em 25 de novembro, no Parque São Jorge. O ex-assessor das categorias de base do clube concorre no pleito contra André Luiz de Oliveira, o André “Negão”, candidato de situação. Quem vencer, será responsável pela gestão alvinegra entre os anos de 2024, 2025 e 2026.
Veja a publicação do canal oficial de Augusto Melo:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Empate do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana garante maior audiência do SBT em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados