Pendurados por cartões seguem preocupando Corinthians na reta final do Brasileirão

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

O Corinthians entra em campo daqui a pouco, às 19h, diante do Santos na Vila Belmiro, por partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de se preocupar em conquistar os pontos que necessita para fechar o campeonato no G8, o alerta mora, também, na quantidade de pendurados do elenco. Atualmente, são sete jogadores nessa situação, sendo dois titulares.

Para o duelo com o Santos, o Timão tem os seguintes atletas com dois cartões amarelos: Gabriel Pereira, Everaldo, Cantillo, Luan, Camacho, Walter e Cássio. A maior parte da lista é formada por jogadores que hoje são reservas, ou que nem têm sido relacionados, como Everaldo.

No entanto, dois titulares cujas ausências podem fazer a diferença nas rodadas decisivas, casos de Cássio e Cantillo. Embora o goleiro tenha um reserva à altura, como Walter, e o elenco ofereça muitas opções para a posição de volante, a substituição não é simples.

Jogadores importantes, como o meia Cantillo e o goleiro Cássio, seguem pendurados no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Jogadores importantes, como o meia Cantillo e o goleiro Cássio, seguem pendurados no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

No jogo de hoje, Fagner, que fazia parte dessa lista contra o Flamengo, está suspenso pela terceira advertência. A grande preocupação é com a queda técnica da equipe.

Hoje, o Timão entra em campo alerta em relação aos cartões amarelos, pensando justamente nas partidas seguintes, contra Vasco e Internacional, todas com potencial para definir o futuro tanto do Timão quanto de seus adversários no Campeonato Brasileiro.

Neste momento, o Corinthians ocupa a 10ª posição na tabela, com 49 pontos em 35 jogos disputados. Caso vença o Santos, pula direto para o G-8.

Santos e Corinthians começam o embate às 19h desta quarta, no estádio da Vila Belmiro.

Leia também:

Relacionados, Jemerson e Cazares podem reforçar Corinthians em duelo com Santos

Com goleada histórica, Mancini tem vantagem em duelos com Cuca

Corinthians disputa último clássico da temporada com aproveitamento de 43,3%

Notícias do Corinthians

Rolar para cima