O Corinthians enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira, 29, às 21h30 (de Brasília), valendo vaga na semifinal da Sul-Americana, fase que o Timão não alcança desde 2019. Para este jogo, contudo, Luxemburgo precisa tomar cuidado com os atletas pendurados, que se forem advertidos, ficam de fora de um possível jogo de ida da próxima fase.
É o caso de Bruno Méndez e Ruan Oliveira, que são titulares em muitas oportunidades recentemente. Caso eles levem um cartão amarelo nesta noite e o Corinthians se classifique, não enfrentam o América-MG ou Fortaleza no primeiro jogo da semifinal. Murillo também está pendurado, mas não foi relacionado e está na Inglaterra para assinar com o Nottingham Forest.
Pelo regulamento da Conmebol, os cartões são zerado apenas no início do mata-mata, ou seja, caso o Corinthians consiga chegar na final da Sul-Americana, corre o risco de não ter um de seus atletas para o jogo decisivo. Jogadores que possuem um cartão amarelo e podem perder uma possível final por acumulação de cartões são Caetano, Fábio Santos, Fagner e Wesley.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Corinthians mudou todo seu foco na Sul-Americana, competição que iniciou jogando com muitos garotos da base e reservas como titulares. Para este duelo diante do Estudiantes, um empate simples garante a classificação para a próxima fase, por conta da vantagem construída no jogo de ida.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ídolo e jogador com mais partidas pelo Corinthians, Wladimir completa 69 anos
Corinthians divulga bastidores de vitória sobre o Santos na semifinal do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados