Pênalti perdido, substituições e calendário: as respostas de Ramón Díaz após derrota do Corinthians

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 14, o Corinthians entrou em campo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Botafogo, líder da competição. Em partida no Estádio Nilton Santos, Garro marcou, mas Romero perdeu pênalti e o Alvinegro perdeu por 2 x 1, continuando na zona de rebaixamento do torneio nacional, com os mesmos 25 pontos de antes mas agora em 18º lugar na tabela.

Após o jogo, Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e falou com os jornalistas sobre diversos assuntos. Ele demonstrou, por exemplo, insatisfação com o desempenho da equipe e o pênalti perdido por Romero, além de ter explicado as alterações que promoveu na equipe e falar sobre os reforços contratados na última janela e as prioridades para a sequência da temporada. Confira algumas das respostas do treinador argentino:

Desempenho do Corinthians

“Nós esperávamos ter o espírito que tivemos contra o Flamengo. Acho que essa era a linha a seguir e por aí no primeiro tempo não jogávamos bem. Não se jogou bem, não houve pressão. O primeiro gol como passou foi uma situação onde eles chegavam muito fácil, não houve pressão, não houve recuperação. E isso preocupa, porque nessa situação é preciso jogar com uma certa atitude para conseguir pontos, como vínhamos fazendo.”

Pênalti perdido

“É incrível, pois um jogo que tivemos dois penais e perdemos. Não acontece sempre que nos deem dois penais, e também houve outro com a mão, que também poderia ter sido o terceiro penal, e não foi marcado. Mas acho que temos que melhorar muito para nos darmos conta da situação em que estamos no Brasileiro. Porque precisamos reagir, ter outra atitude, ter outra agressividade.”

Reação no Campeonato Brasileiro

“O Corinthians é um equipe grande e está em uma zona onde pode lutar. Então precisamos colocar bem os jogadores, manter a tranquilidade agora, porque não é fácil, mas precisamos recuperá-los, precisamos recuperar o espírito, as ganas, a atitude, saber que estamos jogando em uma situação limite. E isso nós temos que mudar rapidamente.”

Mudança de esquema

“Na forma que vínhamos jogando, o time tinha um rendimento. Sabíamos que faltaram os dois centrais, faltaram jogadores importantes, mas o trabalho está, o tínhamos sempre assim. Acho que faltamos ser mais agressivos, porque se analisarmos os dois gols como foram, foram muito fáceis e estamos em uma situação que temos que ter uma certa agressividade para que não se possa ser concreta. Vamos tentar melhorar isso.”

Entrada dos últimos reforços

“Nós vamos tentar colocar eles bem, porque faz muito tempo que eles não jogam, então já estão trabalhando toda a semana e seguramente em uma semana já vamos ter, possivelmente, não digo 100%, mas em condições que podem jogar. Temos duas semanas para voltar a jogar com o Brasileirão e seguramente quando jogamos de local (mandante) vão estar 100%. Esperemos que sim.”

Prioridades no calendário

“O que temos, vamos jogar. Agora temos o compromisso muito rápido. Vamos para São Paulo, estamos um dia e depois já temos que viajar para Fortaleza. E os compromissos são importantes para este clube. Eu acho que se você perguntar aos dirigentes e aos atletas, temos um grupo para lutar e vamos fazer isso. Mas eu quero recuperar o espírito que temos. Mas isso não foi jogado igual. Temos que recuperar isso imediatamente.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians leva desvantagem em retrospecto histórico contra o Botafogo

André Ramalho lidera elenco do Corinthians em diversos quesitos desde sua estreia

Estádio do Corinthians receberá a segunda edição do Low Parking 2024 neste fim de semana

Notícias do Corinthians

Rolar para cima