Um dos atletas mais experientes do elenco do Corinthians na Copinha, Pellegrin falou sobre a classificação da equipe para a final do torneio, suas mudanças de posição durante a competição e a faixa em apoio ao presidente Augusto Melo.
“Graças a Deus, a experiência foi muito boa. Consegui fazer uma boa partida. Confiança eu já tinha, porque sempre atuei minha carreira toda como lateral. Então, entrei bem confiante no jogo, graças a Deus”, afirmou.
Sobre o adversário da final, Pellegrin revelou que acompanhou a semifinal do rival e projetou o confronto, que terá torcida única.
“A gente assistiu ao jogo deles ontem e, depois da vitória deles, comentamos que, se passássemos hoje, seria uma partida diferente. Não digo mais difícil, mas com uma atmosfera distinta. Porém, acredito que, se entrarmos focados e dermos o nosso máximo, não vai fazer diferença”, declarou.
O jogador também comentou sobre sua versatilidade em campo, já que atuou como ponta e lateral em jogos em que o técnico Orlando Ribeiro precisou.
“Eu deixo o Orlando decidir. Quero sempre ajudar o grupo, seja entrando em campo ou contribuindo de outra forma. Durante os jogos, ele sempre passa orientações. Hoje, no intervalo, ele me deu algumas dicas sobre a movimentação que eu precisava ajustar. É algo que vou me dedicando para melhorar e ajudar a equipe”, explicou.
Por fim, Pellegrin comentou sobre a faixa em apoio ao presidente Augusto Melo, que chamou atenção antes da partida, e garantiu que a atitude partiu dos próprios jogadores.
“Ele sempre vem aos jogos e está nos dando todo o suporte, com as melhores condições possíveis, como hotéis e refeições. Foi só uma forma de agradecermos a ele pelo apoio durante a Copinha. Mas estamos focados na final e deixamos isso de lado agora. Foi uma atitude espontânea”, concluiu.
Agora, o Timãozinho enfrenta o São Paulo neste sábado, 25, feriado em comemoração ao aniversário da cidade. A partida será disputada no Pacaembu, às 10h (horário de Brasília). Vale lembrar que o jogo terá torcida única, favorável ao clube do Morumbi, devido à melhor campanha na competição.
Veja mais:
Corinthians vence os três primeiros jogos do Paulistão pela primeira vez após quase nove anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados