O Corinthians venceu o Internacional, no último sábado, e conquistou o título do Brasileirão Feminino pela quarta vez, em um jogo histórico para o futebol feminino. A final registrou o recorde de público da história da modalidade na América do Sul, feito exaltado pelo ex-atacante Pelé, considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos.
“Em um lindo dia de sol, testemunhamos o futebol feminino brilhar mais forte. Famílias inteiras no estádio, muitas crianças e um jogo de qualidade. Recorde de público, mas acima de tudo isso, um momento inesquecível. Existem feitos que só o esporte consegue realizar”, escreveu Pelé em seu Instagram – veja a publicação abaixo.
A goleada do Corinthians por 4 x 1 sobre o Internacional, construída com gols de Jaqueline, Diany, Victória Albuquerque e Jhennifer, levou 41.070 torcedores à Neo Química Arena e superou o recorde sul-americano no futebol feminino, que pertencia ao jogo entre América de Cali e Deportivo Cali, no Estádio Pascual Guerrero, pelo Campeonato Colombiano, em junho deste ano.
Pelé, vale lembrar, se consagrou com a camisa do Santos. O Rei do Futebol esteve presente nos três primeiros títulos de Copa do Mundo da Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970. Ele ainda foi responsável por 1.283 gols na carreira, contando jogos oficiais e não-oficiais, recorde absoluto na história.
Veja a publicação de Pelé:
Veja mais:
Escalação: Corinthians segue preparação para jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão
Vítor Pereira e jovens do profissional acompanham final do Corinthians Sub-20 em Itaquera
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados