Na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians foi derrotado por 4×0 pelo Peñarol, no Uruguai. A diferença de gols entre as equipes é coisa inusitada na história do Timão em competições internacionais. No entanto, isso já aconteceu em alguns amistosos antigos.
A primeira vez aconteceu no dia 08 de janeiro de 1947, em confronto com o Boca Juniors. O treinador Armando Del Debbio mandou a campo: Bino, Domingos da Guia, Aldo, Palmer, Hélio, Aleixo, Cláudio, Baltazar, Servílio, Ruy e Válter. O clube argentino venceu por 6×2, com gols de Boyé (3x). Corcuera (2x) e Ferrari. O tento corinthiano foi marcado por Servílio.
A segunda delas aconteceu em no dia 21 de maio de 1959, em confronto contra o Feyenoord, da Holanda. O comandante Sylvio Pirillo mandou a campo: Gilmar, Olavo, Oreco, Roberto, Walmir, Goiano, Luizinho, Joãozinho, Bataglia, Índio e Tite. A partida acabou em 5×1, com dois gols de Schouten, um de Moulynj, Meyers e Van der Gijp. O tento do Timão foi marcado por Luizinho.
Com a derrota para a equipe do Uruguai, o Corinthians está matematicamente desclassificado da Sul-Americana, com duas rodadas de antecedência. Seu próximo adversário na competição internacional será o Sport Huancayo, do Peru, na próxima quinta-feira (20), na Neo Química Arena, às 21h30.
Leia também
Corinthians perde para o Peñarol e está desclassificado da Sul-Americana
Gabi Nunes se torna maior artilheira do Brasileirão Feminino na história
Com show de Vic Albuquerque e Crivelari, Corinthians goleia o São José
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados