Pedrinho se declara ao Corinthians e fala sobre negociação com Benfica

Meia-atacante que está com a Seleção disputando o pré-Olímpico, se diz apaixonada pelo Timão e que o clube português pode ser uma porta de entrada para a Europa

Disputando o pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, o meia-atacante Pedrinho comentou pela primeira vez a respeito sobre as negociações entre Corinthians e Benfica. Ainda que a negociação não tenha sido concretizada, o prata da casa engrandeceu os Encarnados.

Pedrinho falou sobre provável transferência (Foto: Bruno Figueredo/CBF)

Pedrinho falou sobre o Corinthians

Após o empate da Seleção Brasileira com a Colômbia em 1 a 1, no pré-Olímpico, o camisa 10 concedeu entrevista e deixou bem claro que o seu desejo não é sair do Corinthians sem que haja uma despedida. O meia também se declarou ao Timão:

“Para falar a verdade, ouvi bastante os rumores. Hoje em dia, com a internet, a gente acaba acompanhando tudo. Mas eu sempre falei para o meu empresário, desde o início, que gostaria de voltar ao Corinthians. Eu não queria sair daqui (da Colômbia) direto”, disse Pedrinho.

“O Corinthians é o time pelo qual eu sou apaixonado, ainda mais por eu vestir a camisa 10 agora. Era um sonho que eu tinha desde criança vestir a camisa 10 do Corinthians.”, completou.

Pedrinho no Benfica

O presidente Andrés Sanchéz esteve em Portugal na última semana para unir a venda de Pedrinho e a contratação do colombiano Yony González, por empréstimo. O clube português deve desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na cotação atual) por Pedrinho. Caso o meia atinja alguma metas pré-estabelecidas, o Benfica terá que pagar mais R$ 12 milhões.

A negociação deve ser finalizada nos próximos dias, no entanto Pedrinho só estará disponível para o clube português no meio do ano.

“Sobre especulações, vi que a janela fechou, mas falei para o meu empresário não me falar nada para não atrapalhar e, quando eu chegasse no Brasil, ele me falar. Quero aproveitar o tempo que eu tiver no Corinthians, dar meu máximo. É um clube que eu tenho enorme gratidão”, relatou o meia.

Pedrinho afirmou que a adaptação em Portugal é mais fácil e, ao que tudo indica, já acompanha o campeonato português.

“É uma equipe muito grande, por ser de Portugal a adaptação acaba sendo mais fácil. É um clube que tem grandes jogadores. Agora mesmo está com muitos pontos na frente e pode ser campeão (nacional). Vejo que pode ser um pontapé bacana para eu estar na Europa e fazer o meu melhor”, comentou o camisa 10.

“No tempo que eu ficar vou dar meu máximo, entregar meu coração, de corpo e alma. Não sei quanto tempo vou ficar, mas vou dar o meu máximo para retribuir o carinho que a torcida tem por mim desde eu que subi para o profissional. Só tenho gratidão. No que eu puder ajudar, vou dar meu máximo”, finalizou.

Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Rolar para cima