Mesmo sendo alvo de assédio de clubes europeus, o camisa 10 da Seleção Olímpica Brasileira vai renovar seu contrato e só sai se houver uma proposta “condizente”, disse seu agente
Segundo Will Dantas, empresário de Pedrinho, em entrevista ao ‘Globoesporte.com’, o camisa 10 da seleção olímpica brasileira tem como valor mínimo de venda: 35 milhões de Euros, o que, no câmbio de hoje, vale cerca de R$ 135 milhões.
Constantemente assediado por clubes europeus, o agente afirmou que Pedrinho só será vendido quando uma proposta “condizente” chegar, e que isso representa uma proposta de cerca de R$ 100 mil.
“- Chegaram propostas, teve uma baixa de um time da França, mas não é o que Corinthians quer. Teve até uma mais alta, mas da China. Mas eu não tenho preocupação. Se não está condizente ainda, não tem problema nenhum”, disse Dantas.
Além disso, o empresário disse que o jogador está feliz no Corinthians e que o garoto tem cabeça boa quanto a ida à Europa.
“- Nas conversas que tenho com Pedrinho, ele me diz: “Pode renovar por mais quatro anos, estou feliz no Corinthians, quero sair bem, ir para time bom, não quero sair para mercado ruim”. E ele tem razão, acho que se tem uma coisa que o Pedrinho tem é cabeça boa, não se deslumbra com nada, isso é muito legal”, explicou.
Porque não renovou ainda
Em ano olímpico, meia chegará ao seu quarto ano de profissional pelo Timão em 2020, quando se encerra seu contrato. Existe um acordo verbal firmado em setembro último entre o clube e o Will Dantas, quando iniciaram as conversas com vistas à renovação do contrato do atleta. De acordo com declarações de Will Dantas, agente do jogador, à época, um novo contrato seria firmado em breve.
“– Ainda não acertamos as bases, mas o certo é que vamos renovar. O Corinthians quer, a gente também quer. Isso é o mais importante. Mas ainda não conversamos sobre o tempo de contrato” – disse o empresário.
Leia também: Agente de Pedrinho: “Vamos renovar”
Em novembro, em entrevista coletiva, Pedrinho não deu detalhes do novo contrato, mas garantiu que isso já estava sendo preparado mesmo antes da saída do antigo técnico Fábio Carille.
Leia também: Vai renovar! Veja como foi a coletiva do meia Pedrinho
Leia também: “É a equipe que eu amo”, diz Pedrinho sobre o Timão
Em participação no programa Seleção SporTV, em setembro, Andrés Sanchez, o presidente do Corinthians, após ser questionado sobre as declarações de Will Dantas, falou rapidamente sobre o assunto e revelou que se Pedrinho não fosse vendido em janeiro, seu contrato seria renovado em fevereiro.
“- Ainda não tem nada. Ligamos e nos falamos: vamos renovar? Está tudo bem? Está! Mas ainda não renovamos. Se ele não for vendido em janeiro, podemos sentar para negociar e renovar o contrato dele em fevereiro”.
O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos de Pedrinho. Os 30% restantes são do atleta e seu empresário.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados