A derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, sofrida na tarde deste domingo, foi lamentada pelo jovem Pedrinho. O momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro coincide com as semifinais da Copa Sul-Americana que começam na próxima quarta-feira.
Pedrinho demonstra esse paradoxo vivido pelo Timão atualmente. Ao ser entrevistado na saída de campo no estádio Mané Garrincha, após o Corinthians ter perdido por 1 a 0 para o Fluminense, o meia-atacante lamentou o tropeço da equipe, mas concluiu que é preciso recuperar o ânimo para a próxima quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle pela semifinal da Copa Sul-Americana.
“Realmente, acho que fizemos um grande primeiro tempo até os 30 minutos. Começamos com um volume muito alto. Até no segundo tempo, continuamos também com um volume alto, pena que não finalizamos tanto. Mas faz parte. Tomamos o gol e tivemos que correr atrás”, disse Pedrinho.
Com a derrota sofrida, o Corinthians deixa o G4 do Brasileirão, permanece com 32 pontos ganhos, um a menos do que o Internacional, e cai para o quinto lugar na tabela de classificação.
“Pelo fato de a gente ter sofrido o gol, tivemos que correr atrás e criar. Acho que pecamos um pouco nas finalizações”, reiterou Pedrinho.
“Sabemos que o Brasileiro é difícil. Agora, é levantar a cabeça, porque quarta-feira tem mais um jogo importante pela Sul-Americana”, completou.
Corinthians e Independiente del Valle se enfrentam por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana às 21h30 de quarta-feira (18), na Arena Corinthians. Em seguida, no sábado (21), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro pega o Bahia às 19 horas, novamente em casa.
Por Nágela Gaia