Meia-atacante do Timão foi escolhido para utilizar a icônica camisa do Brasil
Neste domingo (19), a Seleção Brasileira fará a sua estreia no Pré-Olímpico, contra o Peru, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Centenário Armenia, situado na cidade de Armênia, na Colômbia. O Brasil em seu elenco, conta com algumas estrelas, e uma delas é o Pedrinho.
Na última sexta-feira (17), a CBF divulgou a numeração dos atletas para a disputa do torneio. A estrela corinthiana usará a icônica camisa 10, já utilizada por Rivellino, ídolo do Corinthians, Zico, Ronaldinho, Neymar e pelo Rei Pelé.
Provavelmente, não é só na Seleção Brasileira que Pedrinho irá vestir a 10. Com a saída de Jadson – o meia não está nos planos de Tiago Nunes, que utilizava o número mais representativo do futebol, a tendência é que o prata da casa passe a utilizar a numeração e deixará a 38 vaga.
Vale lembra que, por conta do torneio, Pedrinho irá desfalcar o Corinthians por pelo menos 4 partidas, podendo ser ampliadas para sete. Sendo assim, a joia corinthiana perderia os dois jogos da Pré-Libertadores contra Guaraní (PAR) ou San José (BOL).
Assim como Pedrinho, outro prata da casa foi convocado. O volante Maycon, bicampeão do Paulistão em 2017 e 2018, e campeão do Brasileirão de 2017, também foi convocado para a disputado do Pré-olímpico. O, hoje jogador do Shaktar Donetsk, irá vestir a camisa número 15. No Corinthians, o atleta utilizava a 8.
Por Matheus Fernandes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados