Na tarde deste domingo, 8, o Corinthians Feminino recebeu o Palmeiras no Estádio do Canindé em partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro e se classificou para a sua oitava decisão seguida do torneio nacional após superar o rival por um placar agregado de 4 x 3.
Em entrevista coletiva após a partida, Duda Sampaio, autora do gol corinthiano no Derby, comentou sobre seu processo de adaptação e extensão contratual com o clube do Parque São Jorge: “É um lugar que eu já estou totalmente adaptada, eu gosto de estar aqui, é um clube que a gente aprende a amar, aprende a gostar e torcer juntos, assim como eu comentei agora, sobre a torcida, apaixonante. E é uma proposta muito boa pra mim, acho que muita gente vê lá fora e hoje eu vejo o Brasil também como parâmetro, a gente viu na Copa, né?” , iniciou a meio-campista.
“Acho que isso mostra o quanto o futebol brasileiro tem evoluído. Então, pra mim, renovar por esse tempo, eu pensei muito nisso também. E mostrar que o Brasil é muito forte, mostrar que o nosso futebol tá se desenvolvendo muito. E acho que espero que no próximo ano a gente tenha uma Copa aqui pela frente. Acho que isso tudo me incentivou ainda mais a continuar aqui.”
Na sequência, a camisa 27 analisou a partida diante do Palmeiras e falou sobre as lições que as comandadas de Lucas Piccinato extraíram da partida.
“A gente teve um segundo tempo muito bom de construção, e a gente poderia ter feito 2×1, 3×1 talvez. Acho que a gente precisa aproveitar esses momentos, porque, como a gente sabe, jogos grandes, clássicos, são todos os momentos difíceis, do início ao final. Buscamos o nosso resultado lá no final, e aqui elas conseguiram o segundo gol. Acho que a gente tira muito disso, chegar ali na frente, ter tranquilidade, para quando a gente tiver as nossas oportunidades, matar o jogo” , continuou.
Por último, ela voltou a falar sobre a sua renovação de contrato até dezembro de 2028 e comentou sobre as funções que pode cumprir em campo para ajudar a equipe.
“Eu acho que é um lugar que eu sempre joguei (mais avançada), então eu me sinto melhor, mas acho que, assim como eu jogo lá na partida defensiva, eu volto para ajudar, joguei ali no meio, então acho que é tranquilo para mim jogar nessas posições, e quando eu jogo ali atrás também, eu tento ajudar. Liberdade para chegar na frente, então é um jeito que me encaixa bem assim para jogar”.
“Mostra que o trabalho deles também é positivo. Claro que com as mudanças a gente sente um pouco dentro de campo, fora dele, mas a gente sempre acreditou aqui dentro no trabalho deles. Acho que a renovação também para mim me dá tranquilidade para me trabalhar em paz. Acho que o Corinthians me classificou como uma peça que precisava renovar. E acho que para mim renovar de quatro anos também mostra a força do feminino que eles querem para esse projeto, que é muito vencedor, e a gente conseguir continuar mantendo isso” , finalizou Duda.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Memphis Depay tem exames médicos aprovados e é aguardado no Corinthians nos próximos dias
Corinthians perde para o Franca na fase de realinhamento do Paulista de Basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados