Na tarde desta sexta-feira (14), Paulinho, que retornou ao Corinthians há cerca de um mês, foi apresentado à imprensa e concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O volante inicia sua segunda passagem pelo clube após passar oito anos e meio atuando no futebol do exterior.
Entre os temas abordados, o jogador de 33 anos foi questionado sobre seus números ofensivos durante as passagens pelo Guangzhou Evergrande, da China. O atleta disse que chegou a atuar mais avançado, como uma espécie de segundo atacante, mas ressaltou que não é sua função e segue sendo um volante que chega à frente.
“As minhas características continuam as mesmas. Nos últimos dois, três anos atuando na China eu joguei um pouquinho mais à frente devido à necessidade do treinador. Praticamente como um segundo atacante, mas não é minha função. Minha função é um segundo volante que chega à frente. Agora é pensar daqui para frente, a forma que a comissão técnica vai querer me utilizar na equipe, e sempre vou estar à disposição para fazer meu melhor e ajudar meus companheiros”, disse.
Paulinho também relembrou sua saída do Timão, em 2013, quando declarou que “um dia voltaria”. Ele encerrou dizendo que deseja que o torcedor alvinegro se lembre de suas duas passagens e não apenas da primeira, quando conquistou, sobretudo, a Libertadores e o Mundial em 2012.
“Sou um cara movido a desafios. Quando saí em 2013, com palavras de que ‘um dia voltaria’, estou aqui. Torcedor lembra do Paulinho da primeira passagem, mas também quero que lembre daqui para frente, até quando eu parar de jogar. É um clube que me proporcionou coisas grandiosas. Eu tive uma parcelinha de ajuda em tudo que construímos, e quero ser lembrado até o fim do meu ciclo no Corinthians”, concluiu.
Veja mais:
Pedrinho diz se voltaria para o Corinthians define passagem pelo Benfica como “aprendizado”
Bastidores: Atletas dedicam jogo ao volante Mandaca
Robson Bambu realiza exames no Corinthians nesta sexta-feira e fica próximo de ser anunciado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados