- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
No último domingo (20), o volante Paulinho, ex-Corinthians, se despediu do Guangzhou Evergrande, da China, e causou grande comoção da Fiel Torcida nas redes sociais para que ele voltasse ao CT Joaquim Grava.
O Timão, portanto, entende que o atleta pode ser um reforço importante para o elenco de Sylvinho por sua característica de pisar na área adversária, uma virtude que o técnico pede para os volantes Roni e Gabriel, frequentemente escalados como titulares. Dito isto, o clube está disposto a fazer um grande investimento para ter o jogador e está confiante de que, se a concorrência for só o mercado brasileiro, Paulinho retornará ao Parque São Jorge. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho.
O maior problema, porém, é o possível assédio de clubes do exterior no volante que, vale lembrar, já atuou por grandes clubes de fora do Brasil, como o Tottenham, da Inglaterra, e o Barcelona, da Espanha, além da Seleção Brasileira. Recentemente, o atleta foi sondado pelo Atlético de Madrid e pelo Benfica, da Espanha e de Portugal, respectivamente. O Corinthians sabe que, se o jogador receber alguma proposta de clubes europeus ou até mesmo árabes ou asiáticos, não conseguirá cobrir o valor.
Com a camisa do Timão, Paulinho disputou 167 jogos e marcou 34 gols, o mais marcante deles sendo nas quartas de final da Copa Libertadores de 2012, diante do Vasco. Ele chegou à capital paulista em 2010, após se destacar no Bragantino, e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA de 2012 e o Campeonato Paulista de 2013.
Leia mais:
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Sport; veja provável escalação
Corinthians receberá compensação financeira por empréstimo de zagueiro; confira
Gil se destaca com Sylvinho em sequência como titular; veja números