- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (14), Paulinho, que retornou ao Corinthians há cerca de um mês, foi apresentado à imprensa e concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O volante inicia sua segunda passagem pelo clube após passar oito anos e meio atuando no futebol do exterior.
Entre os temas, o jogador de 33 anos celebrou o reencontro com o lateral-esquerdo Fábio Santos e com o goleiro Cássio, com quem foi campeão do Mundial de Clubes, em 2012, no Japão. Apesar de admitir ter conversado com a dupla sobre a conquista diante do Chelsea, Paulinho disse que são águas passadas e quer pensar “daqui para frente”.
“Fábio Santos e Cássio são jogadores que tenho o privilégio de estar ao lado novamente. Foi pouco tempo para conversar, relembramos as coisas anteriores, mas já foi e já passou, temos que pensar daqui para frente. São competições que a gente sabe como é o nível. Obviamente vamos guardar lembranças, é positiva para que a gente possa chegar e sonhar nesse próximo ano”, disse o camisa 15.
O volante também disse que não tem noção de seu tamanho dentro do Timão e se sente uma “pessoa normal” no clube, mesmo após 167 jogos, 34 gols marcados e quatro títulos conquistados com a camisa alvinegra.
“Sobre a minha história, se eu tenho essa noção, não tenho. Me sinto uma pessoa normal, um ser humano normal. Obviamente que a forma que o Corinthians me ajudou a construir uma história bacana aqui dentro, é fenomenal e fantástica, mas já foi. Agora é daqui para frente, tentar construir coisas e conquistas novas. Isso eu deixo para a torcida, que eu tenho certeza que tem um carinho muito grande por mim. O clube me proporcionou coisas sensacionais na minha carreira. Agora é tentar construir coisas novas e conquistas novas”, concluiu.
Veja mais:
Pedrinho diz se voltaria para o Corinthians define passagem pelo Benfica como “aprendizado”
Bastidores: Atletas dedicam jogo ao volante Mandaca
Robson Bambu realiza exames no Corinthians nesta sexta-feira e fica próximo de ser anunciado