Pato pede para torcida do Corinthians ter paciência com Fagner e Vital e lembra de ‘infelicidade’ em 2013

  • Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão

Com passagem no Corinthians no ano de 2013, Alexandre Pato, que ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, pediu à torcida corinthiana para que tivessem paciência com Fagner e Mateus Vital, além de os comparar com Shevchenko, que jogava no Milan no início do século.

“Vai do céu ao inferno muito rápido. Se o torcedor for torcedor, ele pode ter cuidado com o jogador, porque ele não vai lá para errar. Como eu tive uma infelicidade, o Fagner também teve. Espero que o corinthiano cuide dele“, disse Pato ao ESPN.com.br.

Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP via Getty Images

O ex-atacante do Corinthians enalteceu o cuidado com Mateus Vital, que ainda é considerado um jovem e “está entrando no futebol”.

“O torcedor tem que cuidar do jogador. Do Mateus Vital também, é novinho, que está indo para o futebol. Tenho certeza que o Corinthians dará suporte e isso faz parte. Lembro que na Champions League, em 2006 ou 2007, o Shevchenko deu uma cavada e errou. No ano seguinte ele fez o pênalti e acabou sendo campeão. Futebol tem que dar tempo, não pode crucificar o jogador agora porque eles podem dar o resultado depois”, completou.

Mesmo que tenha errado sua penalidade, Vital entrou apenas no segundo tempo da partida e participou do gol marcado pelo Giuliano. Ele foi o sétimo a bater entre os jogadores do Corinthians e o segundo a errar, depois de Fagner, que também havia feito bom jogo.

Agora, o Corinthians entra em campo no próximo sábado (22), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília). A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão, e o Timão busca entrar no G4 da competição.

Veja mais:

Escalação: Corinthians faz primeiro treino visando clássico contra o Santos

Gil registra maior nota entre os jogadores de linha do Corinthians nas finais da Copa do Brasil

Corinthians se pronuncia após fala preconceituosa de Renata Fan em programa de TV

Notícias do Corinthians

Rolar para cima