- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Alívio. Era a expressão do técnico Vagner Mancini após a vitória do Corinthians por 3×0 contra o Sport, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (21). O Timão mostrou que tem maturidade para assimilar derrotas e reagiu três dias depois, jogando leve, focado e organizado.
O resultado levou a equipe aos 45 pontos em 30 jogos na tabela do Campeonato Brasileiro, sem nenhuma possibilidade de rebaixamento na tabela. Além disso, pelo saldo de gols, finalmente subiu para a oitava colocação, a seis pontos do sexto colocado, Grêmio, que vem de uma sequência de três empates.
Para Mancini, agora o Corinthians volta seu olhar somente para a busca da vaga na Libertadores e, dos 24 pontos que ainda tem a disputar, precisa fazer pelo menos 15.
“Hoje se encerra o primeiro objetivo, que era não ter mais nenhum perigo de descenso, hoje atingimos a pontuação faltando ainda oito jogos para o término, e mudamos de objetivo pela somatória de pontos. Estamos mirando o G-6, acredito que com mais 15 pontos vamos buscar nosso objetivo. Ficou explícito que temos totais chances de chegar nesta vaga”, disse na coletiva de imprensa após a partida.
O treinador ainda elogiou a força mental do grupo e revelou que a derrota para o rival Palmeiras, por goleada de 4×0, doeu muito.
“Sofremos uma derrota que doeu muito, e era necessário que a reação viesse rápido. Demorou 72 horas, foram dias difíceis para assimilar, várias emoções que sentimos, a vitória vem realmente para dar uma melhorada no astral”, destacou.