Na noite do último domingo, 25, os muros do Parque São Jorge sofreram pichações como protesto pela atuação da atual gestão do Corinthians, comandada pelo presidente Augusto Melo. Nesta segunda-feira, 26, acontece a votação do impeachment do mandatário pelo Conselho Deliberativo do clube.
Foram diversas frases impressas nas paredes da sede social, como “Ladrão, devolve o Coringão pro povão”, “Se você apoia o Augusto, você não é Corinthians”, “Quem tenta matar o clube, vai sangrar com ele” e “Fora ladrões” – veja as imagens abaixo.
Na manhã desta segunda-feira, outro protesto contra o dirigente foi registrado em frente ao Parque São Jorge. Um boneco do personagem Pinóquio, segurando um cartaz com a frase “A casa vai cair!”, foi exibido, junto a notas de dinheiro falsas espalhadas pelo chão. A partir das 19h (horário de Brasília), os conselheiros se reunirão no local para votar o impeachment do presidente, cuja admissibilidade já havia sido aprovada em 20 de janeiro.
O Corinthians vive uma crise política desde o ano passado, quando o processo de votação pelo impeachment de Augusto Melo foi iniciado. O presidente ainda sofreu outros pedidos de afastamento desde então, inclusive nas últimas semanas, após as contas do primeiro ano de gestão serem reprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube.
Na semana passada, o dirigente também foi indiciado pela Polícia Civil por suspeita de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro no caso VaideBet, ex-patrocinadora máster do Corinthians. Além de Augusto Melo, também foram indiciados Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing, e Alex Cassundé, proprietário da empresa apontada pela diretoria como intermediária no contrato.
Confira mais fotos das pichações:
Veja mais:
Memphis Depay é convocado para defender os Países Baixos na próxima data FIFA
Corinthians tem semana decisiva na Sul-Americana, jogos da base, futsal e basquete feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados