Para o 2019 de Carille não ser como o 2013 de Tite

Apesar dos empates, atual técnico do Corinthians busca não repetir seu mestre, e acredita no Timão na briga pelo título brasileiro

Auxiliar, treinador o sistema defensivo, discípulo, admirador. Todos sabemos o quanto Tite, talvez o maior técnico na história do Corinthians, influenciou e ainda influencia na vida profissional de Fábio Carille, atual treinador do Timão.

Tite e Carille no CT Joaquim Grava em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Porém, outro ponto, esse longe de ser positivo, tem sido associado a imagem e semelhança dos dois comandantes: os empates. Então, seria 2019 para Carille o que foi 2013 para o atual técnico da Seleção Brasileira?

Carille busca não ser tão fiel assim ao seu mestre, e afirma que o Corinthians 2019 ainda está em evolução, e que vai brigar pelo título do Brasileirão, e também da Copa Sul-Americana.

Tite de 2013

Tite retornou ao Corinthians em 2015, e foi campeão Brasileiro outra vez (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Se em 2012 Tite chegou ao topo do planeta futebol, ao conduzir o Corinthians na conquista da tão sonhada Copa Libertadores, e do bi do Mundial de Clubes da Fifa, o ano seguinte ficou longe de ter o mesmo rendimento.
Apesar de um primeiro semestre de bom futebol, onde foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana, a eliminação para o Boca Juniors no inesquecível “jogo do Amarilla”, praticamente decretou o fim da temporada para o alvinegro.
O Brasileirão daquele ano foi marcado por muitos empates. Ao ser questionado na época sobre ser demasiadamente defensivo, Tite respondeu. “Vamos falar daquilo que eu gosto como conceito. O que é ataque?”,Prefiro falar em uma equipe que, nos últimos cinco jogos, só não fez gol contra o São Paulo, que criou bastante. Falta transformar isso em gol. Vejo que a responsabilidade é da equipe toda em finalizar, em ser efetiva”. Para ficarmos num recorte de 18 rodadas, a mesma quantidade disputada no atual Brasileirão, o Corinthians 2013 de Tite teve oito empates, sete vitórias e três derrotas.

Carille 2019

Corinthians de Carille está vivo no Brasileirão e na Sul-Americana (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Campeão Brasileiro de 2017 com autoridade, jogando um futebol forte na defesa, fazendo jus ao DNA do clube, e letal no ataque. Foi assim que terminou a primeira temporada de Fábio Carille como técnico do Timão
Assim, depois de ter ficado boa parte de ano passado na Al Wehda, Carille retornou ao clube, e já no primeiro semestre conquistou o Paulistão, apesar de, segundo ele mesmo disse, não ter jogado bem a competição. No Campeonato Brasileiro, o Corinthians está na quarta colocação, sendo que poderia estar mais perto do topo da tabela se não fossem os empates, oito até aqui, aliados a duas derrotas e oito vitórias. Apesar disso, o técnico do Timão já afirmou em entrevistas recentes que acredita que o alvinegro está entre os postulantes ao título. “Tem muita coisa para acontecer, estamos na nossa caminhada. A gente está na briga sim”, disse Fábio Carille.

Por Marcelo Becker

Rolar para cima