- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, falou em entrevista à Rádio Salvador FM, nesta noite (15), sobre enfrentar o Palmeiras na próxima segunda (18) pelo Brasileirão. O rival está envolvido em duas finais importantes, a Copa do Brasil com o Grêmio, e a Copa Libertadores, com o Santos.
“Do outro lado terá um time que vem muito bem na temporada, que está na final da Copa do Brasil, na final da Libertadores, com chances de ser campeão Brasileiro, um adversário dificílimo, mas há uma rivalidade em jogo, há muita coisa em jogo. Neste momento, uma derrota do Palmeiras pode significar algum tipo de agitação para as finais que eles vão ter na sequência. É importante que tenhamos um bom desempenho”, disse Mancini, que ainda vê equilíbrio na disputa do Derby, embora ressalte a boa fase do rival.
“Nossa equipe vem bem, está há sete jogos invicta, com só um gol sofrido neste período, mas isso não é suficiente para enfrentar o Palmeiras em igualdade de condições. Temos que ter um jogo maduro, competente, estratégico, para anular algumas peças do Palmeiras e chegar à frente, fazer gols e incomodar. Acho que teremos um jogo extremamente equilibrado, disputadíssimo.”
A finalíssima da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, será no dia 30 de janeiro, no Maracanã, e depois o alviverde decidirá a Copa do Brasil em jogos contra o Grêmio, nos dias 11 e 17 de fevereiro.