- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Há exatos quatro anos, no dia 23 de janeiro de 2017, o Corinthians anunciava o sétimo reforço da temporada. Tratava-se de Pablo, zagueiro que assinou contrato de empréstimo com o Alvinegro, vindo do Bordeaux, da França, com opção de compra no fim de seu vínculo.
Contratado a pedido de Fábio Carille, Pablo Castro chegou com desconfiança por parte da Fiel. Aos poucos, o jogador foi demonstrando confiança e foi se consolidando na zaga ao lado de Balbuena.
No fim da temporada, o Alvinegro não chegou em um acordo com o empresário do atleta para efetuar a compra, e o zagueiro precisou retornar ao time francês, onde atuou até a semana passada. No dia 15 deste mês, Pablo foi anunciado como novo reforço do Lokomotiv, da Rússia.
Pelo Corinthians, o zagueiro disputou 51 jogos, sendo titular em todos. E apesar do curto período, sagrou-se Campeão Paulista e Brasileiro com o Alvinegro.
Além do Corinthians e do Bordeaux, o profissional acumula passagens pelo Ferroviário, Ceará, Grêmio, Avaí e Ponte Preta.
Leia mais:
+ Matheus Jesus pode retornar ao Corinthians após término do Brasileirão
+ João Victor, zagueiro emprestado ao Atlético-GO, deixa futuro em aberto: ‘Nas mãos de Deus’