Meio-campista formado nas categorias de base do Timão está emprestado ao Oeste até o fim da temporada
Fabrício Oya chegou ao Corinthians em 2011, e soma 11 títulos na nas categorias de base do clube. Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, e campeão na edição de 2017, campeão da Copa do Brasil Sub-17 no mesmo ano, além do vice-campeonato Brasileiro Sub-20.
Promovido para o time principal sob o comando de Fábio Carille, logo após a Copinha, e emprestado ao São Bento na sequência, para disputar a Série B do Brasileirão. Logo na sua estreia, marcou seu primeiro gol como profissional. Foram nove partidas, três delas como titular, dois gols marcados e duas assistências.
Buscando mais espaço no futebol, em outubro de 2019, voltou a treinar com o elenco profissional do Corinthians. Em 2020, foi emprestado ao Oeste, onde atuou em cinco jogos até a paralisação, apenas dois como titular, mas com três assistências para finalizações e 90,5% aproveitamento em passes certos.
Em entrevista ao jornalista Diego Salgado, do UOL Esporte, o meia disse entender a estratégia que o Corinthians traçou para sua carreira, mas deseja voltar e jogar no time de coração e vê espaço para ele no elenco de Tiago Nunes.
“Tenho muito potencial para estar lá, trabalho bastante, acredito muito em mim, tenho total confiança nisso. O que falta mesmo é a oportunidade de estar lá e entrar, mostrar meu futebol, com todo respeito aos profissionais que estão lá. Acredito muito no trabalho do Corinthians, então, tenho paciência, ainda tenho contrato lá. Tenho certeza que vou voltar”, disse o jogador.
O meia revelou ainda que ao se tornar profissional foi informado pela comissão técnica do então treinador Fábio Carille sobre a estratégia de emprestá-lo. Enviado ao São Bento, foi a primeira vez que jogou fora do Alvinegro.
“Foi uma notícia que não esperava muito, mas acredito na paciência e na visão do Corinthians. Se eles acreditam que isso é o melhor para mim. O Oeste sempre faz boas campanhas, tenho oportunidade de jogar para depois voltar mais maduro”, disse Oya e completou:
“Foi um ano de muito aprendizado, eu saí e vivi fora do Corinthians um pouco. Primeira vez que isso aconteceu, passei minha vida toda no Corinthians, eram nove anos. Foi bom para eu ver como era o futebol fora e aprender”, explicou.
Fabrício Oya tem contrato com o Corinthians até o final de setembro de 2021.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados