Após ter sido derrotado em casa pelo Red Bull Bragantino, o Corinthians acabou descendo duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Além do mais, foi a partida que o time teve mais jogadores advertidos. No confronto, Léo Natel, Ramiro, Otero, Gabriel Pereira e Everaldo foram amarelados pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo.
Cabe lembrar, que os jogadores Léo Natel e Otero estavam pendurados, e por conta disso, não estarão à disposição de Vagner Mancini para o confronto diante do Bahia na próxima quinta-feira (28), às 19h (Brasília), na Arena Fonte Nova.
Apesar de muitos criticarem o volante Gabriel por ser constantemente advertido, o meio-campista, Otero superou o número de cartões do camisa 5. Com 18 partidas pelo Corinthians, o venezuelano foi advertido em oito oportunidades com cartão amarelo, e no jogo contra o Grêmio, acabou sendo expulso, após ter sido amarelado duas vezes na partida.
Em reta final da competição nacional, o Corinthians tem uma difícil missão pela frente: classificar para a tão sonhada Conmebol Libertadores. Para isso, o time precisa embalar uma sequência de vitórias, e os jogadores precisarão cooperar para que estejam à disposição do treinador Vagner Mancini.
No duelo contra o RB Bragantino, o meio-campista Otero entrou no segundo tempo para dar mais força em campo, e ser mais agressivo, porém deixou a desejar. Segundo dados do Corinthians Scouts, o camisa 11 cometeu três faltas, ganhou apenas cinco dos 15 duelos que disputou e pouco foi efetivo em cruzamentos e dribles.
Leia mais:
+ CT Joaquim Grava do Corinthians pode passar a ter o nome do Banco BMG; entenda
+ Se entrar em campo diante do Bahia, Cássio completará 500 jogos pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados