Técnico disse que venezuelano pode começar jogando em breve
O venezuelano recém-emprestado pelo Atlético-MG veio com uma certa expectativa por parte da torcida corinthiana, principalmente pelos gols de falta que o meia fez pelo Galo em 2019. Depois de três jogos, Otero começa a ganhar mais destaque no elenco do Timão.
Ele entrou na partida contra o Botafogo no segundo tempo, substituindo Cantillo. Apesar da baixa estatura, o meia conseguiu fazer um gol de cabeça, mas o tento foi anulado pelo VAR por falta de Jô. Ele também esteve em campo nos dois jogos anteriores, contra São Paulo e Goiás.
O técnico Tiago Nunes comentou sobre a atuação de Otero no jogo de ontem. O venezuelano teve dificuldades nos primeiros minutos, mas “depois conseguiu umas combinações melhores, principalmente com o Lucas Piton. (Foi) destaque nas bolas paradas e nas finalizações”.
Sobre a possibilidade de Otero ser titular, Nunes disse:
“É um jogador que está nos planos para a qualquer momento iniciar uma partida. Titularidade é circunstancial, é um jogador que vem acrescentando, tem boas possibilidades de a curto prazo iniciar uma partida como titular”.
Confira os números de Otero na partida contra o Botafogo:
52 minutos
1° em finalizações realizadas (3)
1° em finalizações no gol (2)
2° em desarmes (2)
3° em dribles certos (2)
1 passe p/ finalização
21 passes trocados
Ganhou 63% dos duelos disputados
Fontes: Globo Esporte e Corinthians Scouts
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados