Cássio, Fagner, Gil e Pedrinho dão segurança e eficiência do no Timão em 2019
Se um dos problemas do Corinthians em 2019 foi o fato de, por instabilidades técnicas dos atletas, ou alguns casos de lesões em figuras que seriam importantes no elenco, não ter tido um time titular definido, aquele que pode sofrer alguma ou outra alteração, mas o torcedor sabe de cabeça, alguns nomes que são incontestáveis no ano.
Cássio, Fagner, Gil e Pedrinho fazem parte do grupo de atletas que mantiveram um bom nível de atuação no decorrer dos jogos, e assim formam a base do time, que apesar das dificuldades, troca de técnico, segue brigando por uma das vagas diretas para a disputa da próxima Libertadores da América.
Cássio – Experiente, líder, vencedor
Titular em 27 das 33 partidas do Brasileirão, o Gigante é um dos pilares do time. Experiente, decisivo e vitorioso, Cássio dispensa maiores cometários sobre sua importância para o Corinthians. Só para se ter uma ideia, com ele na meta, o Timão saiu de campo 13 partidas sem sofrer gol no Brasileirão.
Fagner – Forte na defesa, intenso no ataque
Jogador de Seleção brasileira, o lateral é outro com currículo invejável no clube. Firme na defesa, incisivo no ataque, assim é o futebol de Fagner, que defendeu o Timão 25 vezes no Campeonato Brasileiro, sendo titular em 23 delas. Claro que, assim como os demais jogadores, o camisa 23 acabou oscilando um pouco em alguns jogos, mas é sem dúvidas uma referência do time, e um dos melhores do país em sua posição.
Gil – A segurança da zaga do Timão
Chegou no meio do ano, e tomou conta do setor defensivo corinthiano. Titular absoluto em 24 jogos, o zagueiro é o melhor do Brasil em sua posição. Jogador de grande imposição física, mas que comete poucas faltas. Ótimo jogo aéreo, e com grande capacidade nos enfrentamentos de um contra um com atacantes adversários. Gil resolveu o problema na zaga do Timão.
Pedrinho – imprescindível para o Corinthians
O Corinthians simplesmente não venceu nenhuma partida em que o camisa 38 não estivesse em campo. Só isso bastaria para que o jovem talento fosse apontado como determinante para o time na temporada. Seja aberto pelo lado direito, ou centralizado, Pedrinho tem se mostrado a mente mais lúcida do setor ofensivo do Timão em 2019.
Por Marcelo Becker
============================================================
HOJE, quinta-feira, às 22h, tem PODCAST na TV CENTRAL DO TIMÃO! Aproveite, CLIQUE AQUI e se inscreva no canal e ative o sininho para receber as notificações sempre em primeira mão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados