- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na última noite (13), o treinador Vagner Mancini conquistou sua maior vitória sob o comando da equipe alvinegra. O jogo diante do Fluminense, na Neo Química Arena, encerrou em uma goleada por 5×0 – Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan foram os responsáveis pelos gols.
O treinador corinthiano, após o jogo diante do Fluminense, comentou em entrevista coletiva sobre seu próximo adversário, e o que espera da partida. O Alvinegro enfrentará o Palmeiras, na segunda (18), às 19h, no Allianz Parque.
”Eu acho que os times chegam iguais. Os dois vivem boa fase. O Palmeiras está na final da Copa do Brasil, da Libertadores, é óbvio que vamos enfrentar uma equipe que está numa grande temporada. O Corinthians se recuperou ao longo da temporada. Mas chegam iguais. É um Dérbi, um jogo que envolve muita rivalidade acima de tudo, do nosso lado a gente vai tentar de todas as formas fazer um grande jogo e sermos merecedores daquilo que queremos”, disse Mancini.
”Acho que vai ser um jogo bom, disputado e jogado, as duas equipes jogam futebol. É um jogo entre dois rivais, isso torna o jogo de mais concentração, faz com que as duas equipes tenham que se cuidar mais. Dificilmente você vai ver um jogo desses com muitos gols, já aconteceu na história, mas não é comum. A equipe que estiver mais concentrada no que tiver que fazer… Espero que a minha equipe esteja, porque eu acho que o Corinthians melhorou no campeonato porque hoje temos muita concentração, a equipe está tendo controle do jogo. Eu espero que no clássico também tenha”, completou.
Pelo Corinthians, Mancini possui um aproveitamento de 69,2%, e desde a última derrota para o Atlético Mineiro, por 2×1, a equipe não sabe o que é perder. São cinco vitórias e dois empates, o que garantiu ao time mais 17 pontos e a oitava posição na tabela (até o momento, classificação para a Conmebol Sul-Americana).
Leia mais:
+COM A VITÓRIA SOBRE O FLUMINENSE, MANCINI QUEBRA MARCA DE CARILLE
+‘ESTAVA PRECISANDO DESSE GOL’, DIZ FAGNER APÓS A GOLEADA SOBRE O FLUMINENSE