Atual campeão e maior vencedor da Copa São Paulo com 11 títulos, o Corinthians optou por inscrever atletas mais novos, nascidos entre 2007 e 2008, para mais uma edição do torneio de base mais importante do Brasil. Alguns dos que mais chama atenção são o lateral-esquerdo Denner, de 16 anos, e o atacante Gui Negão – 17 anos. Ambos devem fazer parte do time titular no próximo sábado, 4, na estreia do Timãozinho na competição diante do Gazin Porto Velho, de Rondônia.
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 2, no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico do Sub-20, Orlando Ribeiro, destacou a qualidade técnica dos convocados para a Copinha e evitou citar os principais destaques da equipe.
“A qualidade técnica é alta. O Corinthians é uma das maiores bases do futebol brasileiro, é o maior campeão da Copinha. Então o nível técnico é muito alto. Por característica também é uma equipe de muitos atacantes. É uma equipe que a gente vai ter que jogar muito no ataque, na parte ofensiva. Nós estamos tentando equilibrar justamente isso, porque são garotos de características ofensivas. “
“Em questão de destaques, de nomes, é difícil a gente falar. Eu não costumo falar. Eu acho que prefiro que comece o torneio. O torcedor, a imprensa, começa a analisar e aí sim a gente vai ter os destaques. Pode ser que eu fale um aqui e comece o torneio e ele não vá bem. Então eu acho que o torneio fala por si. Os meninos vão ficando mais à vontade, vai caindo a ansiedade dos primeiros jogos e aí sim vai aparecer nos destaques naturalmente”, iniciou.
Na sequência, o comandante corinthiano ressaltou o desafio de controlar a ansiedade do grupo de atletas poucos dias antes da primeira partida da Copa São Paulo: “Nós temos algumas etapas, né? E a etapa que nós estamos agora de controlar a ansiedade, de controlar a expectativa que cria. Então hoje nós nos reapresentamos, então nós sentimos que os meninos estão bem leves, bem soltos. Precisamos até segurar um pouco, senão eles vão ficar muito descontraído pela idade, maioria subdezessete. Mas está num clima bom, eles estão absorvendo bem as ideias. Então eu acredito que deve estar, não sei como estava, o ano passado eu não estava aqui, mas acredito que esteja, eles podem falar melhor, esteja da mesma maneira” , continuou.
Por último, comentou sobre as características do centroavante Gui Negão, citado na última semana pelo Jornal AS, da Espanha, como uma das grandes promessas da atual edição da Copinha.
“Sim, o Gui Negão é um atacante de área, centralizado, é um menino que já vem sendo chamado no profissional, já foi até convocado para alguns jogos. Então, eu acredito que isso tenha chamado também a atenção dos veículos de outro país, mas eu tenho certeza de que, como nós temos uma equipe muito ofensiva, a gente vai conseguir ajudá-lo ele, ajudar ele e ele vai nos ajudar também. Então é um menino de alta qualidade”, finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Dirigente da base do Corinthians comenta sobre primeiros meses trabalhando no clube
Ex-promessa do Corinthians é anunciado como reforço de clube da segunda divisão do Paulistão
Esportes da Sorte pode ser proibida de operar após decisão do STF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados