Na tarde desta segunda-feira (23), integrantes das torcidas organizadas do Corinthians estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol e se reuniram com o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos.
Estiveram presentes na reunião, membros dos Gaviões da Fiel, Camisa 12, Coringão Chopp, Estopim da Fiel, Fiel Macabra e Pavilhão Nove.
Também esteve presente na reunião, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube.
Dentre as reivindicações dos torcedores, o preço dos ingressos, o tratamento da Polícia Militar e o direito a livres manifestações pacíficas estavam na pauta.
Em suas redes sociais, os Gaviões fizeram uma postagem explicando tudo o que foi debatido na reunião.
Confira o texto na íntegra:
“Os Gaviões da Fiel Torcida, reuniu-se nesta segunda-feira (23), com o presidente Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e com representantes das torcidas organizadas (Camisa 12, Coringão Chopp, Estopim da Fiel, Fiel Macabra e Pavilhão Nove).
No encontro, a FPF ouviu todas as reivindicações das torcidas, tais como: preço dos ingressos cobrados aos times visitantes; livre manifestação pacífica; tratamento oferecido pelas autoridades de segurança aos torcedores nos estádios.
A partir da conversa com os torcedores, a FPF esclareceu que:
Reafirma que respeita todos os protestos pacíficos, sejam eles dentro ou fora dos estádios. A democracia pressupõe liberdade de expressão, e a FPF sempre defenderá a legitimidade de toda e qualquer manifestação pacífica;
Visando não lesar os torcedores dos 16 times com cobranças abusivas, a FPF se comprometeu a abrir um diálogo com todos os clubes participantes do Paulistão, a fim de criar um entendimento razoável em relação aos preços cobrados dos visitantes. Este processo se inicia em 2023 e, para 2024, será aberto um fórum de debate para discutir formas de que se pratiquem preços justos;
Os torcedores relataram tratamentos inadequados nos estádios paulistas, por parte das autoridades de segurança. Um dos relatos, inclusive, de um torcedor deficiente que não pôde entrar de muleta no estádio de Limeira, no final de semana. A FPF solicitará uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para discutir os tratamentos oferecidos aos torcedores, além de propor sugestões que viabilizem a festa das torcidas nos estádios.
Por fim, a FPF se colocou à disposição de todos os torcedores, organizados ou não, de qualquer clube, para ouvir críticas e sugestões.”
Veja mais:
Corinthians anuncia parceria com marca de águas
Relacionados: Corinthians divulga lista para partida diante do Guarani
Ex-jogador do Corinthians, Acosta opina sobre escolha do clube por Lázaro: “Dará certo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados