Fiel Torcida Jovem Camisa 12 reverencia membros que integram equipes de saúde
Nas últimas semanas, os bandeirões da torcida na Arena foram substituídos por máscaras com o símbolo do Timão. Nas ruas, nos mercados e nos hospitais. E muitos corinthianos continuaram vestindo o branco, mas agora para outra batalha, não dentro de campo, mas sim no ‘ataque’ contra o coronavírus.
São enfermeiros, médicos, assistentes e tantos outros profissionais da saúde que ‘vestiram a camisa’ para integrar a linha de frente contra a doença. Nomes que muitas vezes passam despercebidos, mas não pela Fiel Torcida Jovem Camisa 12, uma das principais organizadas do Corinthians, que resolveu homenagear alguns de seus membros que estão na luta em hospitais pela cidade de São Paulo.
Sócio da torcida desde 2000, ‘Goiano’ é técnico de enfermagem em UTI. Casado e pai de menino, acompanha os jogos do Corinthians assiduamente, tanto na Arena Corinthians quanto nos outros estádios que o Timão frequenta ao longo do ano. Porém, além de gritar ‘Vai Corinthians’ na bancada, Carlos está salvando vidas diariamente.
Conhecido como Flávio ‘Cabeção’, é mais um sócio da torcida, desde 1990. Nascido de uma família corinthiana, tem em seu pai e em seu avô dois grandes nomes da história do Timão: Ricardo e seu Joselino, respectivamente. Flávio também é enfermeiro e hoje serve à saúde na batalha contra o COVID-19.
A citação dos nomes e das histórias de vida mostra que, muitos companheiros corinthianos, estão fortes na luta contra o coronavírus. Não são apenas números vestidos de branco em corredores dos hospitais, mas sim integrantes do bando de loucos que poderiam estar lado a lado na arquibancada.
#todoscontraocovid19
Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados