A Fiel Torcida Jovem Camisa 12, através de suas sub-sedes espalhadas pelo Brasil, tem mantido seus associados em ação contra a pandemia
Enxergando a necessidade dos moradores em situação de rua, que também deixaram de receber o apoio rotineiro que recebem da população, a organizada do Corinthians, Camisa 12, resolveu colocar o pessoal para ajudar nas ruas. Desde que foi decretado o isolamento, as ações sociais na organizada não param e tem distribuído muita alegria e força.
No último dia 23 a Sub-sede de Jaú, no interior de São Paulo, realizou a entrega de 70 marmitas a moradores de rua e famílias carentes espalhadas por pontos críticos da cidade.
No dia 25 foi a vez da subsede na cidade de Ribeirão Preto. Após 15 dias de arrecadação de 100 kg de alimentos e produtos de higiene pessoal, entre os associados, a torcida corinthiana realizou a entrega dos itens arrecadados ao Instituto Protagonismo, uma ONG que atende cerca de 500 crianças carentes de Ribeirão Preto.
Além da alimentação, a organizada esclarece que outras ações voluntárias que podem auxiliar no isolamento de crianças e famílias, como a entrega de produtos de limpeza, brinquedos, jogos e livros.
Na noite desta quarta-feira (29), a organizada marcou um golaço contra a fome, que atinge moradores de rua da Zona Leste da capital paulista.
A ação organizada pelos sócios da região do Itaim Paulista, São Miguel e Guaianazes, o conhecido Fundão da Leste, levou alimento para mais de 100 moradores em condição de rua. Além dos bairros citados, a ação aconteceu também em uma região muito carente, conhecida como Favela do Pantanal.
“Ver o sorriso das crianças e dos moradores de rua, é uma sensação incalculável. Muito gratificante poder participar de uma ação desta natureza”, disse Renan Alves, um dos participantes do projeto, sobre a satisfação de participar da ação.
Rosana e Peterson que são casados, contribuíram com as doações e ainda ajudaram na preparação dos alimentos.
“Não tem preço participar de algo assim. Ver as pessoas agradecendo, felizes. É uma experiência única”, disse ela, impactada.
A diretoria da Camisa 12 reitera o seu desejo para que esse momento termine o quanto antes e promete continuar trabalhando para levar um pouco de solidariedade aos menos favorecidos.
A organizada não tem se esquecido do alimento espiritual. Toda semana, na porta de alguns hospitais do Brasil, uma equipe leva faixas com palavras de carinho e força aos profissionais da saúde, limpeza e segurança que trabalham na linha de frente contra o coronavírus Covid-19.
A diretoria da Camisa 12 seguiu as orientações da OMS durante a realização de todas as ações solidárias.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão