Romeu Tuma Júnior desistiu nesta quarta-feira(13), de concorrer à presidência do Conselho Deliberativo do Corinthians, após racha entre alas políticas do clube. O ex-delegado, era visto pela oposição e situação como nome certo para apaziguar conflitos no órgão.
Com Husni e André Negão entrando na disputa do pleito, e a indecisão da oposição na escolha do vice, que se torna automaticamente presidente do Conselho de Ética, teria desmotivado Romeu Tuma de prosseguir na disputa.
Conforme nossa redação apurou, após Tuma enviar um texto para o grupos de WhatsApp dos conselheiros, informando a desistência, a oposição ainda tentou demover o ex-deputado a não se retirar da disputa, vendo ele como único candidato com possibilidades de vencer o pleito.
Com o prazo para lançamento da candidatura se encerrando hoje (14), a oposição acabou lançando uma nova chapa para concorrer.
Situação
Presidente: Alexandre Husni
Vice-presidente: André Luiz de Oliveira, (André Negão)
1º secretário: Paulo Roberto Almeida Souza
2º secretário: Paulino Tritapepe Neto
Oposição
Presidente: Fábio Aguiar Munhoz Soares
Vice-presidente: Armando José Terreri R. Mendonça
1º secretário: Fernando do Amaral Perino
2º secretário: Luiz Ricardo Alves
Fábio Soares é integrante da Chapa 83, Valores Corinthianos, que apoiou Mário Gobbi a presidência do Corinthians, nas eleições de novembro 2020.
Na próxima segunda (18), ocorrerá a primeira reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians para votação do comando do órgão fiscalizador.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados