Começo este texto pedindo desculpas aos amigos e amigas que não torcem para o Corinthians, mas que ainda assim prestigiam e admiram minha escrita. Pode até parecer arrogante da minha parte, mas não é, juro que não é. O que vou afirmar agora é claro como a luz do dia para quem consegue ver a realidade sem o filtro do fanatismo: a Fiel é diferente.
Isso pode até soar redundante, afinal de contas, todo torcedor afirma isso de sua própria torcida, e todo corinthiano já cansou de dizer o mesmo. Acontece que a Fiel é diferente até no jeito de ser diferente. Eu sei que isso é confuso, sei que é até mesmo ilógico… Mas é assim mesmo. A Fiel não segue uma lógica, não é algo que exista dentro da racionalidade; justamente por isso, é um bando de loucos.
Ser Corinthians, no fim das contas, seria um problema de saúde pública, se não fizesse tão bem a quem pratica o corinthianismo. A Fiel lida com o vício de ser Corinthians. Mesmo na fase ruim, mesmo em meio a tempestades e dedos apontados, ser Corinthians é extremamente viciante! É algo irresistível e irrevogável; simplesmente é.
Quer prova maior desse vício do que encher o estádio (ou todos os setores disponíveis) em um treinamento aberto? Qual é a graça ou o estímulo de assistir a um treino, se não a paixão e o vício do torcedor por essa instituição? Se tem Corinthians, a Fiel é atraída como um ímã, independente de onde, como ou quando, a Fiel se faz presente como mais um jogador, como parte das engrenagens que fazem o clube existir, o time jogar… Se tem Corinthians, tem os loucos para apoiar.
Não importa se é futebol, se é um jogo decisivo ou uma rodada perdida num dia chuvoso; não importa a modalidade, não importa nem se está valendo algo ou se é um rotineiro treino de portões abertos, não importa. A única coisa que importa é se o Corinthians está lá. É como meu pai sempre me dizia (e muitas vezes eu achava exagerado, outras vezes achava maravilhoso): ‘Pode ser até disputa de queda de braço, campeonato de cuspe à distância ou qualquer modalidade absurda, se um dos competidores usa uma camisa do Corinthians, junta outros dez atrás só para torcer por ele’.
A Fiel é diferente demais!
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Com presença da Fiel Torcida, Corinthians encerra preparação para Clássico Majestoso
Corinthians tem três representantes no time da semana da Copa Sul-Americana
Corinthians acerta patrocínio milionário para barra traseira da camisa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados