Depois de demitir o veterano Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians buscou outro treinador com experiência em conquistas e passagem pelo clube. Nove anos após sua saída, Mano Menezes retorna ao Timão e assume o comando técnico do elenco profissional masculino, com contrato válido até o final de 2025.
Principal nome da remontada do Timão a partir de 2008, ele volta a comandar um clube após ser demitido do Internacional, em julho deste ano. Pelo Colorado, onde estava desde abril de 2022, Mano Menezes conseguiu o vice-campeonato do Brasileirão do ano passado, ficando à frente do Corinthians.
Esta será a terceira passagem do treinador gaúcho pelo clube do Parque São Jorge. A primeira, com início em 2008, resultou nas conquistas do retorno à elite do Brasileirão, no Paulistão de 2009 invicto e na Copa do Brasil do mesmo ano, com show de Ronaldo Fenômeno. No início de 2010, Mano Menezes deixou o Corinthians para assumir a Seleção Brasileira. Seu retorno ao Alvinegro aconteceu em 2014, após a saída de Tite.
Na soma das duas passagens, Mano Menezes se tornou o terceiro técnico com mais jogos no comando do Corinthians na história (248). O retrospecto é de 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, além de 413 gols marcados (média de 1,67 por jogo) e 235 sofridos (média de 0,95).
Mano terá o desafio de enfrentar o Fortaleza fora de casa já na próxima semana, valendo uma vaga na final da Copa Sul-Americana, algo inédito para o Corinthians. O duelo decisivo acontece na terça-feira, 3 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Antes, o time encara o São Paulo neste sábado, 30, às 18h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados