Por mais que muitos torcedores sejam favoráveis à volta do atacante, negociação não seria encarada com tanto otimismo no Corinthians; entenda
O atacante argentino Carlitos Tevez encerrou seu contrato com o Boca Juniors no último dia (30). Por mais que houvessem informações de uma renovação em curso, a assinatura ainda não foi confirmada, e o jogador enfrenta problemas para continuar no clube.
Por conta da indefinição e das próprias declarações dadas por Tevez sobre voltar ao Corinthians, o retorno do atacante ao Timão tem sido ventilado na imprensa. Por mais que muitos torcedores aprovem a volta do ídolo do Brasileirão de 2005, internamente no clube não há tanto consenso assim.
De acordo com o jornal Lance!, em matéria assinada por Alexandre Guariglia, o Corinthians não descarta a contratação, mas também discute sua possível viabilidade. Segundo o jornalista, o clube entende que a equação entre valores gastos e desempenho em campo pode não ser favorável às contas do Alvinegro.
Aos 36 anos de idade, Tevez até apresentou números interessantes nas últimas temporadas pelo Boca. Porém, o tempo parado por conta da pandemia pode ser um agravante ainda maior para jogadores já veteranos. O candidato à presidência do Timão, Mário Gobbi, em entrevista para o lançamento da candidatura, reforçou outro ponto de desconfiança quanto à contratação.
“Ele vem para encerrar a carreira, fazer um período de festas, com que olhos nós temos que ver isso? Não sei o que ele pretende. Vai chegar e jogar? Ou vai querer fazer um período de festas?”, declarou Gobbi, respondendo a jornalistas.
Recentemente, o Corinthians já acertou uma contratação cara também para o ataque, Jô. Apesar de não pagar pela transação, o atleta custou luvas e um salário quase próximo ao teto do clube. Investir em outros valores altos é entendido como não-viável pela cúpula corinthiana.
Entretanto, é preciso aguardar os desdobramentos da ‘novela Tevez, tanto com o Boca Juniors quanto com o Corinthians no caso de uma possível volta ao clube brasileiro.
Leia mais:
+ Sete jogadores que podem ganhar mais minutos de jogo na volta dos campeonatos
+ Presidente da CBF confirma datas para início do Brasileirão e retorno da Copa do Brasil
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados