O Corinthians Feminino se reapresentou para os treinamentos nesta semana com baixas na equipe. O treinador Arthur Elias está em isolamento social após ter testado positivo para Covid-19. Além dele, a zagueira Erika, que não foi convocada pela Seleção Brasileira nesta quinta (28), está lesionada e também ficara fora das preparações iniciais.
A atleta estava em treinamentos no começo de janeiro com a Seleção e retornou para o Clube com uma lesão na coxa direita. Vetada das atividades em campo, a camisa 99 segue em acompanhamento desde terça com o departamento médico. Já Arthur Elias, entrou em quarentena e não tem previsão de retorno aos treinamentos.
O elenco segue em preparação da pré-temporada, visando a disputa da Conmebol Libertadores Feminina de 2020, que acontece em março, na Argentina.
Evoluindo progressivamente, a intensidade dos treinamentos táticos e técnicos tem aumentado, graças aos resultados dos testes físicos das atletas. O elenco retornou dos descansos com o físico aprimorado e apto para rotina de treinos, o que vem facilitando o trabalho da comissão técnica.
Na terça-feira (02), a zagueira Érika e as meio-campistas Andressinha e Ingryd se reintegrarão ao elenco e voltarão às atividades no Clube, após estadia com a Seleção Brasileira desde o começo do mês.
Leia mais:
+ Com três atletas do Corinthians, Seleção Brasileira Feminina está convocada para o ‘She Believes’
+ Corinthians Feminino tem o maior engajamento do twitter no mundo em dezembro de 2020
+ Tamires e Erika entram na seleção da década de melhores do continente pela IFFHS
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados