O outro lado: como o Botafogo enfrenta o Corinthians

Com quatro desfalques e nove pendurados, o Glorioso precisa vencer para se afastar do perigo da zona de rebaixamento

(Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

As pretensões de Botafogo e Corinthians são bem diferentes nesta reta final do Brasileirão. As equipes se enfrentam daqui a pouco, às 18 horas, no Engenhão, pela 34ª rodada. Enquanto o Corinthians busca a vaga na Libertadores, o Botafogo busca sair da mira do Z4.

O segundo turno do Glorioso carioca não é nada animador. Com onze derrotas e apenas três vitórias no segundo turno do campeonato, com 36 pontos, ocupa o 14º lugar na tabela, com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Para piorar, o técnico Alberto Valentim ainda tem outro grande desafio: quatro desfalques e nove atletas pendurados para o confronto.

Os desfalques: Gilson, Marcinho e Rodrigo Pimpão; Joel Carli (suspenso).

Os pendurados: Gabriel, Cícero, Luiz Fernando, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Bochecha, Lucas Campos e Léo Valencia.

Diego Souza volta à equipe, depois de ser barrado antes da partida contra o Santos e reserva nos três jogos seguintes. Rhuan, titular contra o Avaí, ganha nova oportunidade. Além disso, o Alvinegro carioca terá alterações na defesa. Marcelo, recuperado de lesão na coxa direita, volta ao time no lugar de Joel Carli, suspenso. Gatito, que estava a serviço da seleção paraguaia, retorna ao gol.

Sobre o jogo com o Corinthians, Valentim disse em sua última coletiva, que a equipe tará que produzir muito mais se quiser vencer a partida e exaltou o setor defensivo do Timão.

“- Vou falar o que todo treinador diz: é jogo difícil. Se tratando de Brasileiro, a gente já sabe que o campeonato é equilibrado, em todos os jogos não se encontra vida fácil. Corinthians tem um DNA defensivo muito bom, mesmo com a ausência do Carille. Vamos ter que produzir muito mais para vencermos essa partida. Comparando um pouco com o último jogo, temos que fazer um jogo muito consistente, dinâmico e com tranquilidade para furar a defesa do Corinthians, que tem há alguns anos como ponto positivo essa fase defensiva “

Tudo indica que o Botafogo vai escalado com: Gatito Fernández; Fernando, Gabriel, Kanu e Lucas Barros; Paulo, Cícero; Fernando, Santana e Valencia; Diego Souza

Por Redação da Central do Timão

.

Rolar para cima