Partida cheia de pênaltis e expulsões nem chegou a completar os 90 minutos; entenda toda a história
No dia 11 de julho de 1920, Corinthians e Santos entraram no gramado da Vila Belmiro para a disputa de partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Paulista. Para o torcedor que se lembra do ‘7×1’ marcado em 2005 por Tevez e cia., vale ressaltar que o placar do século XXI só chega perto do confronto do início da década de 20.
Em uma tarde inspirada de Neco e Gambarotta, o Corinthians foi para cima do Santos, e dos 18 aos 23 minutos do primeiro tempo, marcou quatro gols. Na ida para o intervalo, já estava 5×0 para os alvinegros da capital.
Na volta para o segundo tempo, não foi diferente. Dos dez aos 16 minutos o Timão marcou quatro gols. O Santos já estava ‘apelando’ na partida, e uma série de jogadores acabaram expulsos. Ao todo, foram contabilizados três pênaltis para o Timão.
Aos 21 minutos da segunda etapa, quando o Corinthians marcou o décimo gol, o jogador Ary Patusca, do Santos, anotou um tento contra. Então, o árbitro da partida lhe deu cartão vermelho por conduta antidesportiva. Assim, com cinco jogadores santistas expulsos, o jogo foi encerrado com 24 minutos restantes para o término do tempo regulamentar.
Será que, caso se completassem os 90 minutos, caberiam mais gols do Corinthians?
Ficha técnica do jogo
Santos 0x11 Corinthians
11 de julho de 2020
Vila Belmiro
Árbitro: Eduardo Taurisano
Santos: Randolpho, Cícero, Bilu, Ricardo, Marba, Pereira, Millon, Castelhano. Ary, Haroldo e Arnaldo. Técnico: Juan Bertone.
Corinthians: Colombo, Nando, Gano, Garcia, Amílcar, Ciasca, Américo, Neco, Bororó, Gambarotta e Basílio. Técnico: Amílcar Barbuy.
Gols: Gambarotta (indefinido, 23′, 59′ e 61′), Basílio (18′), Bororó (19′), Neco (21′, indefinido e 59′), Amílcar (55′) e Ary (contra).
Expulsões: Arnaldo Silveira, Adolfo Millon, Ary, Bilu e Martim Francisco.
Leia mais:
+ Justiça aponta fraude na transferência de Davó do Guarani ao Corinthians
+ Corinthians corre risco de rebaixamento no Paulistão?
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados