Números mostram “Pedrinhodependência” corinthiana

Vice artilheiro do time no Brasileirão, meia-atacante é quem mais finaliza no Timão

Um fantasma assombra o Corinthians desde o início da temporada: a baixa produção ofensiva. No restante, a equipe é bem ajustada, tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e é o time que mais vezes na competição terminou um jogo sem ser vazado. Porém isso tudo não está bastando e, neste momento, o alvinegro está ameaçado de perder sua vaga no G4, parte da tabela que garante vaga direta para a próxima Libertadores da América.

Se com o time completo, atacar é uma dificuldade para o Corinthians, quando está desfalcado de seu jogador mais técnico e habilidoso, e que não por acaso, tem os melhores números ofensivos de todo o elenco, isso se acentua ainda mais.

Pedrinho é quem mais finaliza, dribla certo, e ainda é o vice artilheiro do time no Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Pedrinho, que estava com a seleção olímpica do Brasil para disputa de amistosos, não enfrentou o Athletico Paranaense, no empate por 2 x 2 na semana passada na Arena Corinthians e também esteve de fora do clássico que o Timão foi derrotado pelo São Paulo por 1 x 0, no último domingo (13), no estádio Morumbi.

Os números comprovam a importância do camisa 38 no ataque corinthiano. Pedrinho é o jogador do time dirigido por Fábio Carille que mais tem finalizações, 40 no total, sendo 16 certas e 24 erradas. Para se ter uma ideia, o segundo que mais finaliza é o meio-campista Sornoza, com 27. Vagner Love, principal atacante do Timão tem apenas 21.

O jovem meia-atacante do Corinthians ainda é o jogador que tem o maior número de dribles certos do time no Brasileirão, com 24, além de que, com quatro gols é o segundo do elenco que mais balançou as redes adversárias.

Como estava com a Seleção Brasileira e só deve se reunir com a delegação do Corinthians amanhã, já em Goiânia, Pedrinho ainda não está confirmado para o duelo diante do Goiás, nesta quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Serra Dourada. Porém, na tarde de hoje o jogador se colocou à disposição, e deve ser escalado por Fábio Carille.

Por Marcelo Becker

Rolar para cima