Na manhã desta terça-feira (25), Sylvinho, novo comandante do Corinthians, desembarcou em São Paulo e já se apresentou no CT Joaquim Grava, onde concedeu entrevista coletiva. O profissional, ex-treinador do Lyon, da França, explicou como comandará a equipe com poucos reforços.
”O clube já tem muito claro, assim como eu, que não teremos muitas vindas de reforços. Vejo como você perguntou um cenário de atletas com boas condições, sim. Entendo que tudo pode ser potencializado e melhorado. Passa por etapa e estamos vivendo uma nova. Corinthians está acostumado com títulos. Mas a etapa é nova, de construção. Paciência, ter os jovens, mais experientes, juntar forças. Com raça, dedicação, que é o mínimo que podemos dar ao nosso torcedor”, falou o comandante.
Logo após, Sylvinho, que possui fama de ”pilhado”, comentou seu jeito de ser e revelou que gostaria de ter mais calma em determinados momentos.
”(Ser pilhado) É um jeito, uma característica. Sinceramente, eu não gostaria de ser assim, me incomoda, mas eu sou. Meus pés se mexem, e ser pilhado pra mim no futebol é não perder tempo, nós não temos tempo para perder. O futebol exige nível de concentração alto, entrega e estar atento. Eu sou pilhado, porque eu entendo que as coisas são assim. É o meu jeito, minha forma de ser, sou inquieto”
“Sinceramente, voltei com a caneta. É uma forma de linha de raciocínio. Vai mais pautado. Estou sempre colocando algumas coisas. Está bem corrido. Te respondo: sinceramente, eu só vejo bônus. Volto a dizer para você, tenho construção de carreira. Expectativa muito alta. Com trabalho, com cenário que tenho aqui. Volto a dizer para ti. O Corinthians é impressionante. Corinthians mexe com multidões. É maravilhosa a massa, acostumamos com isso. Trago uma situação do Corinthians: chegar no Pacaembu duas horas antes e ele já estar lotado? A partir dali, coisas ficam mais fáceis. Conhecemos isso, a casa é assim e a casa é boa.”
Apesar do Corinthians ter compromisso amanhã, contra o River Plate, do Paraguai, Sylvinho só assumirá a equipe no próximo domingo. A equipe enfrentará o Atlético-GO, às 18h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Saiba onde assistir a Corinthians x River Plate/PAR pela Sul-Americana
Técnico mais vitorioso da história do Corinthians, Tite completa 60 anos
Há oito anos, Paulinho marcava seu último gol e se despedia do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados