Vivendo ótima fase no Corinthians, Gustavo Silva, o Mosquito, passou a ser comparado por alguns torcedores com Ángel Romero, ex-atleta da equipe e atual San Lorenzo, da Argentina. Questionado sobre o assunto em entrevista coletiva, o atacante disse ficar contente.
”Eu fico feliz, porque eu cheguei a trabalhar com o Romero, é uma grande pessoa e um grande jogador. Fico feliz quando as pessoas comparam, claro que cada um com a sua história, com as suas características. Se não me engano, ele é um dos artilheiros da Arena e se eu seguir o caminho dele vai ser importante para a minha carreira. Espero fazer gols, espero melhorar e que as pessoas continuem me comparando com grandes jogadores, como o Romero.”
Pelo Corinthians, o paraguaio ficou conhecido por demonstrar raça e vontade, apesar das suas limitações dentro de campo. Com Mosquito, a história não é diferente. Além de ter bronquite asmática, o profissional precisou enfrentar alguns problemas pessoais nos últimos dias, mas mesmo assim não deixou de apresentar o melhor de si nos gramados.
”Já estou acostumado em dar essa volta por cima, superação. Nós, atletas, vivemos de superação, né? Eu tive uma perda muito grande, que foi do meu pai, e uma semana depois meu avô faleceu por conta do Covid. É Deus pra nos dar forças e a família.”
Levando em consideração as duas passagens que defendeu as cores do Mosqueteiro, Gustavo acumula, até então, 59 partidas, onde foi responsável diretamente por nove tentos. Neste período, o jogador ergueu uma taça, a do Campeonato Paulista de 2019.
Leia também:
Corinthians avança em negócio e fica perto de contratar o meia Giuliano
Mosquito fala sobre possível chegada de Renato Augusto e projeta confronto com o Atlético-MG
Veja os atletas que perderam espaço no Corinthians de Sylvinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados