O atacante colombiano chegou ao clube português há cerca de 15 dias e era pretendido por duas equipes francesas e três grandes brasileiros
Mal chegou à Europa, Yony González já está de volta ao Brasil e é esperado no Corinthians nas próximas horas. O colombiano está incluído na transferência que viabilizou Pedrinho no Benfica e já não treinou, neste domingo (02) no Seixal. As informações são do jornal, “A Bola”, de Portugal, na manhã desta segunda-feira (03).
O colombiano ganhou destaque no futebol, jogando no Junior Barranquilla, de seu país natal, e foi contratado pelo Fluminense para a temporada 2019. Apesar do ano ruim do Tricolor das Laranjeiras, foi um dos principais nomes do time, sendo o artilheiro da equipe com 17 gols em 62 partidas e teve sondagens de outros clubes do exterior e do Brasil.
Como chegou a Portugal em meados de janeiro deste ano, treinou apenas por uma semana.
Ainda segundo o jornal português, São Paulo, Grêmio e Internacional, além de duas equipes francesas estavam interessadas no atacante: Bordeaux e Dijon. Mas, assim que o Benfica se interessou por Pedrinho, cogitou-se incluir o jogador no negócio.
O vínculo do atleta de 25 anos com o clube português vai até 2024. Yony chega por empréstimo até o final deste ano, em contrato com cláusula que obriga o Corinthians à compra obrigatória do passe por €2,7 milhões.
Fonte: Jornal ‘A Bola’ – Portugal
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia também: Corinthians será o destino de Yony González
Leia também: Cantillo – visão de jogo e passes precisos com quebra de linhas
Leia também: Rony ou Yony – quem foi melhor na temporada 2019
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados