O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri já é jogador do Corinthians oficialmente. O registro do atleta argentino de 30 anos foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF no início da noite desta quinta-feira, 27. Assim, o Timão já pode inscrevê-lo na Lista A do Campeonato Paulista e ficar à disposição da comissão técnica para o mata-mata da competição.
Angileri chegou ao Timão como atleta livre e assinou contrato até o fim de 2025, após passagem pelo Getafe (ESP). Ele foi contratado para fomentar ainda mais a disputa na lateral esquerda do campo. Além dele, o Corinthians ainda possui Diego Palacios, Hugo Farias e Matheus Bidu, mas nenhum destes é titular absoluto. Denner também foi integrado ao profissional após destaque na Copinha, mas não ganhou minutos.
O defensor possui passagem pelo futebol espanhol, como citado, mas ficou marcado pelo desempenho no River Plate, da Argentina. Pelos Millionarios, foi quatro vezes campeão: Recopa Sul-Americana (2019), Copa da Argentina (2019), Supercopa da Argentina (2019) e Campeonato Argentino (2021).
Apesar disso, ele vive momento de poucas atuações. A última vez que entrou em campo oficialmente foi em maio de 2024, pelo Getafe, em La Liga. Desde então, foi ‘escanteado’ pela comissão do clube espanhol, ficando fora até dos treinamentos com o grupo principal do time.
Ele chegou em São Paulo no início desta semana, quando realizou exames e assinou o contrato com o Timão. Contudo, a oficialização só pôde acontecer após a rescisão do vinculo com seu ex-clube, ficando livre para ser jogador de forma definitiva do Timão.
Veja mais:
Yuri Alberto critica gramado, assume responsabilidade e ressalta ‘alívio’ do Corinthians
Getafe-ESP libera Angileri, que fica livre para assinar com o Corinthians
Corinthians visita SESI Franca em busca de retomar o caminho das vitórias no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados