- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Como mencionado pela Central do Timão, o Corinthians acertou a contratação do goleiro Carlos Miguel até o fim de 2023. Ex-Internacional, o atleta é considerado o “mais alto do Brasil”, com 2,04m de altura.
O jogador tinha vínculo com o Internacional até setembro deste ano, mas não renovou após saber do interesse do Timão. Ele chega sem custos e é visto como uma aposta da diretoria. Sua carreira ainda é curta, mas o jogador tem história dentro e fora das quatro linhas. Carlos Miguel já sofreu ofensas racistas enquanto atuava pelo time gaúcho.
Em um duelo na Copa FGF, em 2019, entre Internacional e Novo Hamburgo, o goleiro foi alvo de xingamentos racistas, sendo o caso registrado em súmula pelo árbitro. Na ocasião, um dos assistentes, Rodrigo Vargas, relatou que identificou palavras de cunho racista por parte da torcida do Novo Hamburgo ao arqueiro colorado.
“As palavras identificadas foram as seguintes: “negro! macaco!”. A Brigada Militar foi acionada pela equipe de arbitragem, no entanto não foi possível identificar os responsáveis pelas manifestações racistas“, escreveu o árbitro em súmula
Mesmo assim, dois dos três auditores do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) votaram na isenção do clube no caso.
Na epóca, o jogador nao se intimidou e falou sobre o fato nas redes sociais: “Isso não vai me abalar, pois tenho muito orgulho da minha cor e das minhas origens. Não há mais espaço pra racismo no futebol!“, postou.
Veja mais:
Sem Ivana Fuso, Pia Sundhage convoca Victoria Albuquerque para a Seleção Brasileira
Corinthians chega a acordo em valor milionário com o ex-zagueiro William na Justiça
Na mira de clube chileno, Araos é relacionado pelo Corinthians após quase um mês