Anunciado nesta sexta-feira (11) de forma oficial pelo Corinthians como novo Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, José Colagrossi Neto é o primeiro nome da diretoria de Duílio Monteiro Alves, que assume a cadeira da Presidência do Clube no próximo dia 4 de janeiro.
Colagrossi concedeu entrevista para a Rádio CBN nesta tarde e explicou sobre suas ideias e projetos. O ex-CEO da Ibope Repucom explicou que tem três objetivos estratégicos e fundamentais, que são compromissos de campanha do novo presidente: um engajamento maior com os torcedores, aumentar as receitas do Corinthians em R$ 100 milhões através de novos parceiros e transformar a Neo Química Arena em uma ‘cidade’.
“Primeiro, colocar o torcedor no centro do ecossistema e no centro de todas as decisões do Clube. Segundo, reformatar os contratos e acordos de patrocínio, transformando em parcerias comerciais que agreguem valor real tanto ao Clube quanto aos seus parceiros. Nesse objetivo, por exemplo, nós temos uma meta de crescer em R$ 100 milhões no terceiro ano, receita de patrocínio trazendo dinheiro novo. Terceira meta é a transformação e engajamento com o torcedor, independente de sua localização geográfica. Isso será feito de várias formas, mas principalmente através do instrumento Fiel Torcedor, que hoje é muito focado em desconto de ingresso. Isso vai continuar, mas o que nós devemos fazer é criar uma comunidade. Uma comunidade digital onde os nossos torcedores possam conviver, trocarem ideias, e inclusive com a construção de conteúdos de alto engajamento.”
O novo diretor ainda destacou três áreas que serão especialmente impactadas durante sua gestão no marketing do Clube:
“Primeiro, o entendimento dos impactos da digitalização do esporte e da transformação do torcedor digital em protagonista. Nossa meta principal através da transformação digital do Clube é colocar o torcedor corinthiano no centro das nossas iniciativas, sempre buscando construir valor para o nosso torcedor. Na área de patrocínio faremos grandes mudanças. O patrocinador de esporte não quer apenas visibilidade de marca. O mundo digital permite além disso, o engajamento da marca patrocinadora com os torcedores do Clube. O objetivo é tornar o torcedor também um fã da marca. A terceira área é o engajamento com o nosso torcedor, independente de sua localização geográfica. Isso será feito principalmente pelo Fiel Torcedor, através da comunidade. “
Sobre tornar a Neo Química Arena mais rentável, Colagrossi disse:
“Vamos transformar a Neo Química Arena numa cidade que tenha vida todos os dias e em todos os momentos. Vários passos importantes já foram dados nesse sentido, já está instalada uma universidade e quando as aulas voltarem, teremos alunos todos os dias. Também temos bares, salão de beleza, academia, em breve teremos um hotel. Para o ano que vem criaremos um lobby digital para que os jovens da Zona Leste de São Paulo que sonham em criar suas próprias empresas de tecnologia, seus aplicativos, apps de games, possam usufruir não apenas do espaço, da logística, da internet, mas também de uma mentoria que iremos oferecer através de grandes corinthianos que irão dividir com esses jovens os seus conhecimentos. Teremos quatro grandes shows, inclusive no gramado pela primeira vez e continuaremos usando o estacionamento da frente para eventos de menor dimensão. será uma cidade e todas essas iniciativas trarão receitas, agregarão valor aos torcedores, mas também trará dinheiro novo. Dinheiro novo que vai permitir o pagamento mais rapidamente da Arena para que ela seja em breve 100% do Clube e dos nossos torcedores.“
Nesta tarde (11), o novo diretor interagiu com torcedores no Twitter, agradeceu aos torcedores do Corinthians pelo carinho em sua chegada e afirmou “Tenham certeza: vocês serão a razão de tudo na gestão Duílio.”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Regina Borges
É tudo muito bonito no papel, quero ver é tudo isso sair do sonho e virar realidade. Torço pra que esse diretor consiga trabalhar com seriedade e principalmente com muito amor ao Sport Clube Corinthians Paulista.
Concordo Ipsis Literis com sua tese amigo Mário Ribeiro, parabéns!!!
Só vou acreditar nas promessas , quando ver que o bicheiro ( André contraventor negão, Calil , Mané do açougue, Zé do posto, Andrês Sanches estiverem à kms de distância do Corinthiahns .
A gestão do Corinthians precisa ser profissionalizada… Esses caras estão há 13 anos lá, só sucateando o clube e não possuem formação mínima em nada!!!